Olimpia 24 Horas

TANABI - Tereos oferece curso de operação de máquinas agrícolas exclusivamente para mulheres

Postado em: 25/08/2021

Em parceria com o SENAI, o curso visa capacitar mulheres para atuação no campo e aumentar oportunidades para as moradoras da região

Tanabi, 25 de agosto de 2021 – A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar e etanol, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o curso de Operações de Máquinas Agrícolas, voltado exclusivamente para mulheres da região de Tanabi. O curso, realizado em parceria com o SENAI, visa desenvolver habilidades e capacitar mulheres para atividades agrícolas, assim como aumentar as oportunidades para as moradoras do local.

O curso, que abordará questões como segurança, operação e manutenção básica de máquinas agrícolas, além da parte prática, possui duração de 80 horas e está previsto para iniciar no mês de outubro. Após a formação, as participantes serão avaliadas para futuras oportunidades.

A Tereos possui uma série de iniciativas com o objetivo de ampliar a presença feminina tanto no campo quanto na indústria. “Além de oferecer cursos de capacitação e oportunidades de iniciação profissional exclusivos para mulheres, temos também espaços dedicados à amamentação em nossas unidades e parcerias com projetos e movimentos voltados para o fortalecimento da equidade de gênero dentro das empresas”, comenta Rui Carvalho, gerente-executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

Para participar, é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria B. É possível se inscrever por meio de envio de currículo por e-mail ([email protected]com), WhatsApp (17) 99732-7390 ou entrega na portaria da unidade Tanabi. As inscrições vão até o dia 24 de setembro.  


Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.


Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais