Olimpia 24 Horas

TAIAÇU - Atenta, PM flagra ameaça com arma de fogo e evita o que poderia terminar em morte

Postado em: 06/08/2018

A Polícia Militar de Taiaçu, cidade na região de Bebedouro, neste último final de semana, durante atendimento de uma ocorrência de Desinteligência acabou na verdade descobrindo uma outra situação mais grave ainda, ou seja, que uma das partes estava armada com um Revólver calibre 32".

Segundo o BO PM os policiais Cb Valadão e Cb Rodrigo, Sgt Julia, Cb Dionísio e Sd L.Oliveira acionados via COPOM, a princípio foram para o local onde havia apenas um Desentendimento. Lá eles ouviram uma das partes que ainda permanecia no local, orientaram e tudo parecia tranquilo e calmo. Parecia...

Segundo a PM os dois que se desentenderam foram Rogerio do Carmo Meneses e seu enteado Guilherme Henrique Galvão Martins (Foto) . À PM Rogerio contou que havia sido ameaçado por Guilherme, seu enteado.

Instantes depois Guilherme, por conta própria procurou a PM, pediu desculpas pelo transtorno e garantiu que não retornaria mais ao local onde estava Rogerio.

Após a orientação a uma das partes os policiais retornaram ao patrulhamento normal pelas ruas da cidade. Ocorre que mais tarde os mesmos policiais receberam um novo chamado, agora de Ameaça.

De posse das caracteristicas de Guilherme e do carro dele, que segundo a PM havia ameaçado seu padastro Rogerio, os atentos policiais efetuaram patrulhamento em toda a região com vistas a encontrar o veículo do autor.

Persistentes e zelosos na defesa da sociedade e das pessoas de bem os policiais intensificaram os trabalhos até que durante o patrulhamento os policiais notaram que Guilherme, ao contrário do que prometera à PM, estava no local onde havia ocorrido o desentendimento antes. Guilherme conduzia um VW Gol e estava em atitude suspeita, segundo o BO PM. Preocupados com o que maquinava Guilherme os policiais decidiram agir novamente e rapidamente o abordaram.

Neste momento, durante buscas no carro os policiais encontraram um revólver calibre 32 (Foto), desmuniciado, capacidade de cinco tiros e sem numeração aparente. Imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Segundo a PM, perto do local estava Rogerio, vítima de Guilherme anteriormente duas vezes.

Abordado nas proximidades do local Rogerio contou que Guilherme teria voltado àquele local onde lhe ameaçou novamente e saiu para buscar a arma de fogo para lhe matar. Sorte do padrasto/vítima que os policiais foram mais rápidos e evitaram o que  poderia ser o pior.

Preso em flagrante e questionado pelos policiais Guilherme contou que a arma era sua mas que não tinha documentação da mesma.

Apresentado junto com a arma de fogo no distrito policial da cidade, após analisar os fatos o delegado ratificou a prisão de Guilherme pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Diante da decisão do delegado o infrator ficou preso e à disposição da Justiça. A arma de fogo foi apreendida por ordem do delegado.

PM DE TAIAÇU EM AÇÃO E EVITANDO ATÉ MESMO O PIOR
Esta portanto foi uma ação importante e providencial da PM de Taiaçu através da boa e ágil atuação dos policiais Cb Valadão e Cb Rodrigo, Sgt Julia, Cb Dionísio e Sd L.Oliveira, eles que podem ter evitado mais uma morte na cidade. A PM chegou antes, felizmente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais