Olimpia 24 Horas

SUCESSO NO MUNDO DOS NEGÓCIOS! Cinco empreendedores para seguir e se inspirar no seu negócio

Postado em: 13/07/2022

Nós listamos empresários de sucesso que criam conteúdos gratuitos para capacitar novos empreendedores

Dados comprovam que vivemos a era do empreendedorismo. O número de empreendedores no país mais que triplicou nos últimos dez anos, saltando de 14 milhões de empresários há uma década para mais de 50 milhões nos dias atuais, no entanto a maior dificuldade dos empreendedores brasileiros é conseguir manter um negócio por mais de três anos, já que atualmente 48% das empresas fecham antes de completar 3 anos. 

A legislação burocrática e a crise econômica são alguns dos obstáculos que empreendedores precisam enfrentar para manter uma empresa, portanto para empreender de forma adequada e lucrativa é requisito básico obter conhecimentos na área de atuação e também habilidades em vendas, gestão de pessoas, gestão de qualidade, administração e outras funções essenciais para o bom desempenho de uma nova empresa no mercado brasileiro com verdadeiras chances de conquistar estabilidade ao longo do tempo. 

Com o setor de novos negócios aquecido, algumas personalidades se destacam como lideranças no empreendedorismo e atuam como importantes meios de comunicação para levar experiência e conhecimentos aos novos empreendedores através das redes sociais. 

Para empreender adequadamente é essencial criar o hábito de consumir conteúdos adequados e interagir de forma digital com pessoal que tenha algo a acrescentar em seu negócio. Seguir empreendedores de sucesso e especialistas que criam conteúdos de qualidade sobre negócios é uma forma fácil e dinâmica de receber insights diários que você pode colocar em prática para desenvolver diversos tipos de negócios e empresas. 

Veja quem são as principais lideranças do empreendedorismo no Brasil e como elas podem inspirar o sucesso do seu negócio através de conteúdos gratuitos que promovem na internet: 

- @camilafarani

Camila Farani é uma empresária, empreendedora, colunista e investidora brasileira, sendo a maior investidora deste segmento no Brasil. Farani também trabalhou como colunista na Gazeta do Povo, O Estado de S. Paulo e na Forbes. Camila Farani é um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil. Nas redes sociais promove conteúdos para novos empreendedores e também realiza palestras.

- @caitomaiaoficial  

Caito Maia é empresário, palestrante e fundador da Chilli Beans, que tem mais de 800 lojas espalhadas pelo Brasil e países como Estados Unidos, México, Emirados Árabes e Portugal. Caito é bastante ativo nas redes sociais e promove discussões de negócios pelos stories, lives e reels. Ele é conhecido pela linguagem irreverente para falar sobre como escalar produtos e marcas. 

- @jhonfreitas

Jonathas Freitas é um dos principais investidores do setor de tecnologia no Brasil e tem em seu portfólio mais de 40 startups criadas e investidas por ele.

No Instagram ele promove conteúdos diários sobre estruturação de negócios, dicas de administração, como escalar empresas e otimização de parcerias e sociedade. Ele responde muitas dúvidas de muitos seguidores e pode ser uma ótima oportunidade de você tentar conseguir uma visão profissional sobre alguma ideia em que esteja trabalhando. Algumas de suas empresas mais conhecidas são a Manycontent, Blitzpay, Touroclass e Guerrilha Way.

- @carloswizardmartins

Carlos Wizard foi o fundador da rede Wizard de escolas de idioma e após vendê-la para o Grupo Pearson investiu em dezenas de outros negócios e hoje é o empresário no comando de empresas como Pizza Hut, KFC, Taco Bell, Mundo Verde, Topper e Rainha. Ele é autor de diversos livros, promove mentorias e cria conteúdos gratuitos na internet sobre empreendedorismo, liderança e administração.

- @michaelaboud 

Michael Aboud é empreendedor, palestrante, escritor e Pastor. Possui negócios bem sucedidos no ramo de mineração, imóveis e cosméticos. No Instagram ele aborda a relação entre o desenvolvimento pessoal, espiritual e o sucesso profissional com importantes aprendizados sobre controle emocional, estudo, generosidade e determinação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais