Olimpia 24 Horas

SORRIA QUE ESTOU TE FILMANDO! PM de Olímpia esclarece Roubo e prende ´Padeirinho`em flagrante

Postado em: 12/11/2019

FLAGRANTE! "Padeirinho", autor do Roubo na TurisThermas, ´roda` depois de brilhante atuação da PM de Olímpia...

Nesta segunda-feira, 11, durante a tarde a PM de Olímpia, sob o Comando geral do Capitão Righetti e Comando de Força do Tenente Parise, foi informada sobre um Roubo a Estabelemento Comercial ocorrido por volta das 14h30 na empresa olimpiense TurisThermas, estabelicida na rua Conselheiro Antonio Prado, região central da cidade.

De acordo informações obtidas pelos experientes policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Avelino, que foram atender a ocorrência de Roubo, através de uma testemunha que teria presenciado a ação do bandido, o autor estava com uma arma na mão, prateada, e saiu correndo da empresa, a pé, até na rua Marechal Deodoro, onde adentrou um GM Monza verde e fugiu rapidamente do local, contou a testemunha aos policiais.

Imediatamente os policiais Sgt Vieira e Cb Avelino foram até o sistema de monitoramento implantado recentemente pela prefeitura municipal de Olímpia - diga-se de passagem um dos melhores do mundo - onde após rastrear a movimentação do local, descobriu-se que autor do Roubo de fato se utilizou de um GM Monza de cor verde, claro, com as placas do carro anotadas descobriu-se o dono do mesmo. Mas ele não foi localizado.

Mais tarde, ao deixarem o serviço já quase 19 horas os policiais Sgt Vieira e Cb Avelino passaram as informações para os policiais que assumiam o serviço da noite sob o comando do CGP II Sgt Vinícius e claro, a partir daí todos os policiais da equipe patrulhavam as ruas de Olímpia, especialmente nos bairros, sempre com vistas ao tal carro GM Monza verde.

E não é que mais tarde, os atentos policiais Sgt Vinicius e Sd Andrioli e Cb Diego e Cb Vieira, ao passarem pela Rua Alceu Clemêncio da Silva, se depararam com o carro estacionado em frente o numeral 44, e claro, foram averiguar a situação na tentativa de descobrir o ladrão. Foi quando o dono do carro, Adriano, informou aos policiais que ele teria emprestado o carro durante a tarde ao seu funcionário Mairon, vulgo Padeirinho, isso por volta das 13 horas e que ele havia voltado somente no final da tarde, porém não tinha conhecimento do fato, ou seja, do Roubo.

Pronto! Era a peça-chave que faltava para a PM de Olímpia, depois de brilhante atuação das equipes, esclarecer o Roubo já que Padeirinho é "velho" conhecido da Polícia de Olímpia. Com o carro na mão e o nome do possível autor, era hora de achar o tal Padeirinho. Mas onde estaria ele naquele momento, quase 11 horas da noite? Sempre muito esforçados os policiais foram para cima...

Através das informações durante as insistentes diligências, os policiais, sempre sob o comando do CGP II Sgt Vincius, se deslocaram até a residência de Mairon Reis Panham, 24 anos, morador do Residencial Harmonia, Olimpia. Lá ele foi localizado e abordado pelos policiais. Segundo o BO PM, durante buscas pelo imóvel foi localizado 01 eppendorf com cocaína, droga que estava no interior de um guarda-roupas.

Indagado sobre o Roubo, Mairon, sem saída e vendo que a casa caía, acabou confessando a autoria do Roubo e levou as equipes até o local onde havia escondido a rés furtiva e o simulacro de pistola .45 utilizada por ele na ação.

Levados até um terreno baldio na Rua Abraão Nej Aidar, ao lado do númeral 52, lá os policiais localizaram 63 Ingressos do Thermas dos Laranjais que haviam sido roubados da empresa TurisThermas, de valor estimado em R$ 3.300 reais. Além da grande quantidade de ingressos os policiais encontraram também 01 Simulacro de Arma de Fogo, cor prata, ou seja, era a tal arma prateada que a testemunha viu nas mãos dele quando ele corria para o carro após o Roubo.

Diante dos fatos, Mairon recebeu voz de prisão em flagrante por crime de Roubo, Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, e junto com os ingressos, arma de fogo e droga foi conduzido ao plantão policial na central de flagrantes da Polícia Civil de Olímpia.

Lá, analisado o caso pelo delegado do plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula, Mairon teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial permanecendo preso e à disposição da Justiça. O carro usado na ação foi devolvido ao dono, Adriano, ele que foi apenas ouvido e liberado, ficando apenas como testemunha dos fatos.

A vítima foi comunicada sobre o trabalho intenso da PM de Olímpia, desde o momento do Roubo, através do trabalho inicial dos policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Avelino, e mais tarde, da atuação brilhante dos policiais CGP II Sgt Vinicius e SD Andrioli e Cb Diego e Cb Vieira, ela compareceu na delegacia onde reconheceu a arma de fogo, falsa, utilizada no Roubo na empresa durante a tarde.

Após o trâmites legais a vítima recebeu todo o material roubado de volta, ou seja, se livrando de um prejuízo de quase 4 mil reais.

Destaque também para o Sistema de Monitoramento, friso, um dos melhores do mundo, instalado recentemente em Olímpia por força da ação do Prefeito Fernando Cunha, ele que a cada dia investe mais e mais em segurança pública. E, se hoje os equipamentos ainda estão apenas em testes, imagine só quando tiverem a todo vapor e com a Guarda Municipal - outra grande tacada do Prefeito Fernando Cunha - em ação. Isso é a maior prova de que a Estância Turística de Olímpia, com todos estes investimentos, sai na frente no quesito segurança pública. E claro, a população agradece.

Polícia Militar de Olímpia, sob o comando geral do Capitão Righetti e Comando de Força do Tenente Parise, que tem entre seus profissionais os policiais Sgt Vieira e Cb Avelino e Sgt Vinicius e Sd Andrioli, e Cb Diego e Cb Vieira, é parte muito importantes da Força Pública de São Paulo no combate ao crime!


AUTOR É PRESO APÓS AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Segundo o que apuramos nesta terça-feira, 12, Mairon, vulgo Padeirinho, durante a audiência de custódia teve sua prisão convertida em Prisão Preventiva, ou seja, ele ficará preso até a decisão da Justiça.


ATENTOS! QUALQUER COISA, SORRIA QUE ESTOU TE FILMANDO...
Este caso é mais um entre tantos exemplos que mostra aos "gatunos" de Olímpia que com o moderno e eficiente sistema de monitoramento implantado em diversos pontos da cidade, a qualquer momento a cuíca ronca, a casa cai, e, sorria que estou te filmando! Tá ligado né?


VEJA TAMBÉM!

BIG BROTHER OLÍMPIA - Sistema de videomonitoramento começa a funcionar parcialmente
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/big-brother-olimpia-sistema-de-videomonitoramento-comeca-a-funcionar-parcialmente/0/17409

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais