Olimpia 24 Horas

SORRIA QUE ESTOU TE FILMANDO! Ladrão de câmera de monitoramento é dedurado pelo próprio sistema

Postado em: 06/09/2019

Primeiro caso captado pelo moderno e inovador sistema de monitoramento em Olímpia flagra ladrão furtando uma das câmeras. Deu Zebra! Deu BÓ! Deu Delegacia! E claro, vai dar Processo...Fica a lição e o alerta: com a tecnologia não se brinca! Pense nisso!

(Robson Hipólito, flagrado pelo próprio sistema de monitoramento) E o primeiro caso resultado positivo do grande investimento no quesito Segurança Pública com a instalação do moderno sistema de monitoramento na cidade de Olímpia, um verdadeiro Big Brother que vai inibir e muito a criminalidade na cidade, investimentos feitos pela administração municipal de Olímpia, gestão Fernando Cunha/Dr. Fabio Martinez, já apareceu. E o que é melhor ainda, com o autor preso pela Polícia Militar de Olímpia após brilhante atuação do CGP II Sgt Vieira e Sd Dameto. Ou seja, ultra moderno o sistema já passava da hora de ser instalado e graças ao empenho do prefeito Fernando Cunha e da administração o quesito segurança pública está melhorando realmente cada vez mais. É importante ressaltar também o empenho das equipes da PM de Olímpia sob o comando do Capitão Righetti e sub comando do Tenente Parise, sem contar ainda a vinda da Força Tática para a cidade, aquela que foi mais uma boa tacada do Prefeito, com apoio do Capitão Righetti.

É que a PM de Olímpia, com trabalho inicial dos atentos policiais CGP II Sgt Vieira e Sd Dameto, com apoio dos policiais Cb Vieira e Cb Mazer e Cb Fabio e Sd Ferri, acabou prendendo um morador do Jardim  Santa Ifigênia, Robson Hipólito (Foto), 24 anos, morador da rua Wilson Terezo, 55, suspeito do crime de Furto/Dano no sistema de monitoramento.

Acredite se quiser! O ladrão que confessou o Furto do Equipamento disse à PM que ele agiu a mando de outra pessoa. Mas quem seria esta outra pessoa que não tem interesse nas melhorias da segurança pública de Olímpia hein?

Segundo o BO PM, a prisão ocorreu durante patrulhamento pelo bairro Jardim Santa Ifigênia onde equipes da PM atuavam com vistas à coibir o tráfico de entorpecentes naquela região. De repente, ao passarem pelo local os atentos policiais viram Robson Hipólito que após ser abordado e revistado, com ele nada de ilícito foi localizado, porém, os policiais  tinham conhecimento que no dia 31 de agosto de 2019, Robson teria sido flagrado pelo próprio sistema praticando o Furto de uma Câmera de Monitoramento. Só que ele achou que não dava nada... 

A câmera estava instalada na avenida Constitucionalista de 32, no bairro onde Robson mora e ao ser indagado, Robson confessou a prática do Furto e também o Dano contra o equipamento que na verdade fica caracterizado como Dano ao Patrimônio Público.

 

Conduzido até o plantão judiciário da delegacia de Olímpia, ele foi apresentado ao investigador David que após tomar conhecimento dos fatos, inclusive sobre a lavratura do BO/PC n. 1286/19 em 02/09/19, ficou de encaminhá-lo à autoridade policial. Graças ao empenho dos policiais Cb Fabio e Sd Ferri da ROCAM a camiseta usada por Robson no dia do crime foi localizada e entregue à Polícia Civil.

Camiseta usada por Robson no dia do crime e localizada pelos atentos e espertos policiais Cb Fabio e Sd Ferri, ambos da ROCAM

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais