Olimpia 24 Horas

SORRIA QUE ESTOU TE FILMANDO II - Mais dois ´rodam`furtando e danificando Câmera

Postado em: 09/09/2019

Dias atrás um olimpiense acabou flagrado Furtando uma das Câmeras do sistema de monitoramento instalada no Jardim Santa Ifigênia, e claro, ele acabou preso em flagrante pela PM.

Vagner e Edijan, presos na tarde desta segunda-feira, 09, por Furto Tentado de Câmera do Sistema de Monitoramento de Olímpia

De novo, na tarde desta segunda-feira, 09, mais dois olimpienses "rodaram" tentando Furtar Câmeras do novo e moderníssimo Sistema de Monitoramento implantado pela Administração Fernando Cunha/Dr. Fabio Martinez. O flagra aconteceu no Jardim Santa Fé, mais precisamente na avenida Manoel Cunha, altura do numeral 500.


VEJA ABAIXO VÍDEO DA AÇÃO CRIMINOSA DOS DOIS ACUSADOS REGISTRADAS PELO PRÓPRIO SISTEMA DE MONITORAMENTO


De acordo com o registro do PM de Olímpia as 14h27, uma equipe de ROCAM, com Cb Fabio e Sd Ferri, juntamente com equipe CGP II, durante patrulhamento pelas ruas da região do Jardim Santa Fé, já com intuito de coibir a criminalidade, de repente recebeu um chamado via Copom informando que dois indivíduos estariam danificando as câmeras do sistema de monitoramento instaladas na avenida Manoel Cunha, inclusive o denunciante passou até as características dos indivíduos. Claro, os habilidosos policiais Cb Fabio e Sd Ferri, com suas motos potentes, voaram para o local indicado.

Ao adentrar a citada avenida já de cara os policiais flagraram um indivíduo escalando o poste de cimento e arrancando a câmera, segundo a PM tratava-se do individuo Edijan dos Santos Oliveira, 26 anos, morador da rua Alceu Clemêncio da Silva, 185, ali no bairro Jardim Santa Fé, segundo a PM, elemento já bem conhecido da polícia e que acabara de sair do sistema penitenciário dois meses atrás.

Policiais e comandante da Guarda Municipal de Olímpia: Sd Ferri, Sd Ivan, Comandante da Guarda Municipal de Olímpia, Major Edson, CGP II Cb Reinaldo e Cb Fabio

Segundo a PM, juntamente com Edijan estava Vagner Luis Ribeiro Mendonça, 33 anos, morador do mesmo bairro mas na rua Erineu Benedito Lopes, 185, curiosamente o mesmo número da casa de Edijan em outra rua do bairro.

Segundo a PM,  a função de Vagner era dar guarida à Edijan jogando tijolos e garrafas no equipamento.

Com a chegada rapidíssima dos policiais, ambos fugiram a pé ao avistarem a equipe de ROCAM chegando.

Após uma fuga alucinada por várias ruas e quarteirões do bairro, era Edijan e Vagner na frente, e claro, os policiais atrás. Com o grande esforço dos policiais que receberam reforço do CGP II Cb Reinaldo e do Sd Ivan, os dois acabaram sendo abordados já rua Alceu Clemencio da Silva, 185, ou seja, nas proximidades da casa de Edjan.

No momento da abordagem o acusado Edijan ainda carregava em uma das mãos parte do equipamento e não resistiu a abordagem, onde foi detido pela equipe.

Já o outro acusado, Vagner, tentou ingressar em um pasto para se livrar da prisão. Com a chegada dos policiais para prendê-lo, Vagner, segundo a PM, na posse de um tijolo, investiu contra o Cb Fabio (ROCAM) mas claro, usando força física necessária naquele momento, Fabio conseguiu contê-lo, desarmá-lo e algemá-lo. Consta no BO PM que tratava-se de indivíduo muito agressivo e que investia o tempo todo contra as equipes policiais, mesmo com as mãos e pés já imobilizados.

Recuperado o equipamento, porém infelizmente totalmente danificado, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados primeiro até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas, onde passaram por exame de corpo delito e claro, foram constatadas as lesões nos presos, causadas pela luta corporal até cessar a injusta agressão contra equipe policial.

Segundo a PM, foram utilizadas algemas e imobilização inclusive nos pés dos acusados exatamente para proteger a integridade física dos policiais e dos próprios presos.

Após passarem pela UPA a ocorrência e os dois acusados foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Olímpia onde o caso foi apresentado ao delegado titular, Dr. Marcelo Puppo de Paula, que após tomar conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante dos dois acusados, Edijan e Vagner, por crime de Furto Tentado Qualificado e Dano ao Patrimônio Público.


AS VERSÕES DOS ACUSADOS
Segundo o BO PM, Vagner declarou à PM que juntamente com Edijan danificou a câmera localizada naquele ponto do bairro. Que ele agiu por vontade própria e não por ordem de ninguém. Que tentou se livrar da prisão entrando em luta corporal com um dos policiais. Confessa o Furto e o Dano do equipamento.

Edijan, deu a mesma versão e confirmou que agiu por vontade própria e não por ordem de alguém.


CADEIA DE COLINA (SP)
Após os trâmites na delegacia de Olímpia os dois presos foram transferidos para a Cadeia Pública de Colina onde ficaram à disposição da Justiça. De lá eles deve sair nesta terça-feira, 10, para a audiência de custódia onde o futuro deles será decidido. O equipamento, uma câmera filmadora Hikvision, toda destruída, ficou à disposição da Guarda Municipal e da Administração Municipal.


COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL E SECRETÁRIO DE GOVERNO ACOMPANHAM FLAGRANTE
Na delegacia acompanharam o flagrante o Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, natural de Barretos, com graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na Academia da Polícia Militar do Barro Branco de São Paulo e em Direito, pela Eduvale de Avaré, Tecnólogo e Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, pelos cursos de formações de Sargento PM/93 Soldado PM 86 e o Secretário de Governo da Administração Municipal, Guto Zanette, este último que tem a Guarda Civil Municipal, em fase de implantação em Olímpia, ligada diretamente a sua pasta.

FICA O ALERTA: CÂMERA MESMO DANIFICADA REGISTRA AUTOR OU AUTORES. PENSE NISSO!


DELEGADO MARCELO PUPO DE PAULA CONSEGUE PRISÃO PREVENTIVA DOS AUTORES...
Na manhã desta terça-feira, 10, fomos informados pela Polícia Civil de Olímpia que o delegado titular, Dr. Marcelo Pupo de Paula, pediu e conseguiu a Prisão Preventiva dos dois autores do Furto e Dano ao equipamento do sistema de Monitoramento da cidade. Sendo assim, os dois ficarão presos até a decisão da Justiça.


VEJA ABAIXO OUTRO CASO IDÊNTICO OCORRIDO EM OLÍMPIA

SORRIA QUE ESTOU TE FILMANDO! Ladrão de câmera de monitoramento é dedurado pelo próprio sistema
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/sorria-que-estou-te-filmando-ladrao-de-camera-de-monitoramento-e-dedurado-pelo-proprio-sistema/3/17174

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais