Olimpia 24 Horas

SOLIDARIEDADE - Lu Alckmin lança campanha para arrecadar cobertores e roupas novas e usadas

Postado em: 25/05/2017

Evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e deu início à ação em todo o Estado de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 25, o lançamento da Campanha do Agasalho 2017, no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital.

A ação tem como principal objetivo arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. Durante o evento, foi apresentado o curta-metragem de animação da “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, produzido pela agência Lew’Lara\TBWA para incentivar as doações.

“Mais importante do que a quantidade é a qualidade. Convidamos as pessoas a participar com amor, doando peças em bom estado, para que aquele que vai ser beneficiado se sinta acolhido”, comentou Lu Alckmin.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito, localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.

No ano passado, mais de 9,5 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 231 municípios e 283 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social.

Sobre o filme
O curta-metragem de animação “Malu Moletom - uma história para aquecer a todos” tem seis minutos e a personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm.

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive.

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A trilha sonora do filme “Calor para dar” é interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais