Olimpia 24 Horas

SOCIAL - Famílias de programas sociais olimpienses concluem cursos profissionalizantes

Postado em: 19/07/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de diplomas aos alunos que participaram das oficinas Cabelereiro, Culinária, Pintura em Tecido e Macramê, desenvolvidos de fevereiro a julho deste ano. Os cursos foram realizados nas três unidades do Centro de Referência em Assistência Social.

As oficinas foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social e inseridas em programas sociais. Cada curso teve como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo para a qualidade de vida. Além disso, estimulou a superação de situações de fragilidade, desenvolvendo a autoestima, autonomia e sustentabilidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as oficinas fortalecem a socialização e a convivência comunitária, de forma que o conteúdo ministrado também possa ser compartilhado nas comunidades.

“Estar com as famílias é garantir o acesso sistemático nos espaços públicos de convivência que contribui na qualidade de vida. Quando o cidadão participa de um programa social temos que estimulá-lo a aprender novos mecanismos de gerar renda”, aponta Cristina.

FIQUE LIGADO! NOVAS TURMAS
A secretária ainda ressalta que novas turmas serão formadas e os interessados devem procurar as unidades do CRAS a partir do dia 1 de agosto.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais