Olimpia 24 Horas

SISTEMA FAESP/SENAR-SP promove ´1º Encontro Estadual de Jovens do Agronegócio Paulista`

Postado em: 23/07/2021

A Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SP (Sistema Faesp / Senar-SP) estão promovendo o "1º Encontro Estadual de Jovens do Agronegócio Paulista".

Temas principais são o agrobusiness, mercado, perspectivas do setor e tecnologia. O evento, voltado para pessoas de 14 a 35 anos, é gratuito e online. será realizado neste sábado, dia 24 de julho, das 9h às 12h.

"O encontro surgiu do interesse em realizá-lo manifestado pelas três finalistas pelo Estado de São Paulo do Programa CNA Jovem, bem como do Sistema Faesp/SENAR-SP, no sentido de aproximar as novas gerações que atuam no agronegócio paulista, visando desenvolver trabalhos futuros com inovação e dinamismo, com vistas ao desenvolvimento rural sustentável", explica Claudete Morandi Romano, chefe do Departamento de Promoção Social do SENAR-SP e uma das organizadoras do evento.

"Esse tipo de ação é muito importante", afirma Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema Faesp / Senar-SP. "Esses jovens são o futuro do agronegócio. Por isso, é importante que possam preparar-se para os desafios do mercado".

A programação terá a palestra "Cenário do agronegócio paulista", proferida por Larissa Pereira do Amaral, engenheira agrônoma e assessora do Departamento Econômico da Faesp, e a mesa-redonda "Protagonismo jovem no agronegócio - Desafios, lideranças e possibilidades", com Antonio Moreira Barroso Neto, coordenador da FAEC Jovem e da Rede CNA Jovem no Estado do Ceará; Geiciane Batista dos Santos, assessora técnica do presidente da Faet/ Senar-TO; e Joaquim Souza Lima Neto, secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente Estado de Roraima, todos egressos do Programa CNA Jovem.

A programação também contemplará as apresentações de Caroline Lopes Monteiro, Júlia Pivetta Momesso e Camila Sayuri Tsuda, que apresentarão os trabalhos com os quais foram as finalistas paulistas no Concurso CNA Jovem. Esta competição baseia-se em oficinas e desafios para impulsionar o desenvolvimento de novas lideranças no campo. É organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), visando promover o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

O 1º Encontro Estadual de Jovens do Agronegócio será virtual e gratuito, com vagas limitadas. Faz parte dos esforços do Sistema Faesp/SENAR de promover o desenvolvimento do agronegócio e abrir espaço para discussões entre os novos produtores rurais e como alcançar estratégias mais assertivas dentro da porteira.

Serviço - Evento online: 1º Encontro Estadual de Jovens do Agronegócio Paulista

Data:
24/07
Hora: 9h às 12h
Inscrições gratuitas: www.encurtador.com.br/kwIX1
Evento online com vagas limitadas

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais