Olimpia 24 Horas

SINTOMAS GRIPAIS - SAÚDE anuncia novo plantão na UBS São José e custeia leitos na Santa Casa

Postado em: 13/01/2022

Os moradores de Olímpia que apresentarem sintomas leves de gripes e resfriados poderão novamente contar com o atendimento da Unidade Básica de Saúde “Dr. Francisco Figueiredo Filho”, no bairro São José, neste fim de semana.

Prefeito Fernando Cunha recebe o provedor da Santa Casa, Zacarelli, para tratar da importante decisão...

A UBS funcionará neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de janeiro, das 07h às 17 horas, especificamente para avaliar e orientar pacientes com sintomas leves como tosse, coriza e dor de garganta, entre outros, promovendo ainda a testagem, em casos de indicação médica.

No último fim de semana, foram realizados cerca de 200 atendimentos e testes em pacientes. Vale ressaltar que, de segunda a sexta, todas as UBS estão à disposição dos moradores, das 7h às 17h, sem necessidade de agendamento. Pessoas com sintomas mais graves e outras intercorrências devem procurar a UPA 24 horas.

A Unidade de Saúde que terá plantão no fim de semana fica na Avenida José Rodrigues da Silva, 371 – Jardim São José.


MONITORAMENTO DO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO

O município não registra óbitos decorridos de doenças virais, há mais de um mês, e segue monitorando o quadro epidemiológico para adoção das medidas de saúde.

Cabe destacar ainda que, apesar do aumento de casos positivos de Covid, desde o início do ano em todo o país, 98% dos positivados em Olímpia não precisaram de internação, atestando a eficácia da vacinação, que já atinge quase 90% da população total com esquema vacinal completo. Além disso, cerca de 15 mil olimpienses já receberam a dose de reforço. A imunização está disponível na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Veja o anuncio do Prefeito Fernando Cunha sobre novas acões da administração municipal na luta contra a Covid-19:

O quadro de profissionais da UPA e o estoque de medicamentos também têm sido reforçados para atender a demanda e o prefeito Fernando Cunha anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), que a Prefeitura irá custear 16 leitos destinados à Covid que foram descredenciados pelo Governo Federal.

A decisão foi tomada em conjunto com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Luiz Alberto Zaccarelli, como uma ação preventiva, tendo em vista que o hospital é o único para atender toda a microrregião.

Veja a publicação do provedor da Santa Casa de Olímpia, Zacarelli, destacando a reunião com o prefeito nas redes sociais:

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais