Olimpia 24 Horas

SINDPESP parabeniza os nomeados, mas lembra déficit recorde de mais de 15 mil Policiais Civis

Postado em: 06/01/2022

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) parabeniza os remanescentes aprovados para o concurso da Polícia Civil de São Paulo nomeados hoje (06/01), de acordo com publicação no Diário Oficial, primeira página do executivo II para os cargos: Delegado de Polícia; Agente Policial; Investigador de Polícia; Auxiliar de papiloscopista; Papiloscopista policial; e Agente de Telecomunicações.

Porém, o Sindpesp não fecha os olhos para as dificuldades diárias enfrentadas com o desmonte da Polícia Civil, onde faltam recursos humanos, equipamentos, condições adequadas de trabalho e, principalmente, empenho do Governo do Estado para atender as demandas da Segurança Pública de São Paulo.

A nomeação de policiais aprovados em concursos é uma reivindicação constante do Sindpesp e pauta permanente em defesa da Polícia Civil paulista.

“A nomeação de 389 aprovados é um pequeno alento para a instituição, que vive hoje o maior déficit de sua história, com 15.291 cargos vagos, explica a presidente do Sindpesp, Raquel Kobashi Gallinati. “Os aprovados convocados no concurso para Polícia Civil aguardaram a nomeação por mais de 4 anos, demora que ocorreu pelo uso político da Segurança Pública, enquanto o deficit da Polícia Civil paulista aumenta diariamente”.

O Sindpesp salienta ainda que os remanescentes não convocados seguem aguardando nomeação, um exemplo da falta de transparência do Governo no cumprimento de suas obrigações, como o princípio constitucional da publicidade da administração pública.

Os convocados hoje representam somente 2,5 % do déficit total da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais