Olimpia 24 Horas

SIMPÓSIO DE SAÚDE - Inscrições para evento da UNIFESP em Olímpia terminam nesta terça (15)

Postado em: 14/05/2018

Profissionais de saúde e interessados em assuntos relacionados à medicina têm até o fim desta terça-feira (15) para se inscrever no Simpósio de Saúde da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, que será realizado na Estância Turística de Olímpia entre os dias 17 e 20 de maio.

A programação do simpósio contempla mais de 20 palestrantes que ministrarão discussões e promoverão atividades práticas. Os assuntos abordados vão desde estudos a respeito das propriedades medicinais das águas minerais; ciência espiritual; e história do Epidauro; até práticas integrativas de dança, bem estar, teatro, entre outras. Todas as atividades serão realizadas no Salão de Convenções do parque aquático Thermas dos Laranjais e nas dependências do clube.

Para participar do evento é necessário fazer inscrição no site da Editora Omnifarma, organizadora do simpósio, http://www.omnifarma.com.br/eventos/olimpia/. No campo “CADASTRO”, o participante de outra cidade pode escolher pacotes que já incluem hospedagem e traslado.

Para interessados de Olímpia ou localidades próximas há ainda a opção de cadastro gratuito para o evento, apenas com pagamento de entrada para o parque, caso haja interesse em participar das atividades práticas fora do salão de convenções. Todas as informações estão disponíveis no site do evento. Todas as informações podem ser obtidos diretamente pelo e mail [email protected] (Magali de Souza – Comercial Eventos Editora Omniforma). A inscrição poderá ser realizada também presencialmente no dia do simpósio, mas a organização orienta a preferência pela efetivação prévia para facilitar e agilizar o acesso ao evento.

Com o tema “Olímpia – O Epidauro Brasileiro: Da Cultura do Folclore à Saúde Integrativa”, o evento busca trabalhar o resgate das histórias gregas quanto aos ensinamentos em Saúde, relacionando-os à natureza hidrotermal de Olímpia com o objetivo de transformar a cidade em um território para promoção da saúde integrada, unindo corpo, mente, arte, cultura e espiritualidade.

“Olímpia é conhecida por ser Capital Nacional do Folclore e por suas condições hidrotermais. O que queremos é fazer de Olímpia um território semelhante àquele da Grécia Antiga, um lugar não aonde as pessoas iam para se curar, mas sim para iniciar um novo ciclo de vida. Um local de prazer, saúde plena no ponto de vista físico e espiritual com arte, cultura e felicidade”, explica o Prof. Dr. Acary Bulle Oliveira, professor da Unifesp e coordenador geral do evento.

O simpósio tem parceria com a Prefeitura, Associação Olímpia Para Todos, Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e apoio do parque Thermas dos Laranjais e de importantes órgãos e associações especializadas em Saúde.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais