Olimpia 24 Horas

SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2022 acontece nesta quinta-feira será transmitido pela internet

Postado em: 29/06/2022

Canal do Ceforpe, no Youtube, exibirá o evento a partir das 17h30 com tradução em Libras

O Simpósio de Educação Inclusiva 2022, realizado pela prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, será transmitido ao vivo pelo Canal do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Ceforpe) nesta quinta-feira, 30/06, a partir das 17h30, com tradução em Libras.

“O simpósio foi carinhosamente organizado para acolher a todos os participantes, assim será realizado em local amplo, acessível, contará com interprete de libras e tem uma programação cultural que valoriza as diferentes habilidades”, destacou a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, ao agradecer o empenho de todos os colaboradores.

Destinado à comunidade escolar, entidades assistenciais que atendem pessoas com deficiência e famílias dos assistidos na Rede Municipal de Ensino, o evento tem como objetivo fomentar a cultura de inclusão através de palestras e apresentação de trabalhos dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.


Painéis

A médica psiquiatra Dra. Bárbara Sgaviolli Massucato, preceptora da Residência de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Psiquiatra da equipe médica do Hospital de Amor Adulto e Infantojuvenil, ministrará a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Já sobre Síndrome de Down, a palestrante será a fundadora do projeto Família, Down e Amigos (FADA), Sheyla Dutra, que anualmente elabora eventos de conscientização em Ribeirão Preto e região, visando o empoderamento familiar e a autonomia das pessoas com síndrome de Down ou qualquer outro tipo de deficiência.

Serviço:

Canal CEFORPE BARRETOS

https://www.youtube.com/channel/UCbWYoRLG0LVh8r08pg5nTUg/featured
Data e horário: 30/06, a partir das 17h30

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais