Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - VALE ALIMENTAÇÃO! Câmara vota nesta quarta projeto de Cartão Magnético aos Alunos

Postado em: 22/03/2021

A prefeita Gláucia Camacho, encaminhou hoje à Câmara Municipal de Severínia, Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura fornecer um Cartão Alimentação Magnético, com o valor estimado de R$ 80,00 por aluno da rede municipal de Ensino, em substituição a merenda escolar que seria fornecida nas UE do município.

O Cartão será mantido pela Prefeitura enquanto as aulas continuarem de forma remota, por conta da pandemia do coronavirus. O Projeto será apreciado na próxima quarta-feira, 24/03, pelos vereadores de Severínia.

A intenção é atender os alunos com alimentos necessários, e contribuir com o comercio local, haja vista que o mesmo deverá ser gasto nos comércios da cidade.

Sobre o projeto de Lei, a prefeita Gláucia Camacho assim comentou:

“... as mães, pais e responsáveis, sabem as necessidades que as crianças vem passando nesse momento tão difícil...”.

Destacando que somente poderão ser adquiridos com os referidos Cartões, gêneros alimentícios (arroz, feijão, óleo, verduras, legumes, etc), sendo vedada a compra de qualquer outro tipo de item, como por exemplo: itens de papelaria, vestuários, bebidas alcoólicas, etc.

Com isso, a Prefeitura de Severínia, através de sua Prefeita - com o apoio da Câmara de vereadores cujo o atual presidente é o atuante vereador Carlos Jorge - pretende amenizar os efeitos dessa grave e terrível crise que vivemos.

A Sessão plenária extraordinária será realizada virtualmente, às 20:00 e será transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais