Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Trabalho duro da PM e GCM recupera Arma usada em Tentativa de Homicídio no domingo

Postado em: 09/01/2018

Uma equipe da Polícia Militar da cidade de Severínia, formada pelos policiais Cb AntunesSd Alessi e Sd Hial, mais uma vez contando com o apoio da Guarda Municipal da cidade, através dos GCMs Pereira, Willian, Serra, Welligton, Uanderson e Ribeiro, deteve dois elementos da cidade, um deles acusado de Furto de uma Arma de Fogo, arma utilizada na Tentativa de Homicídio no último domingo (07) em Severínia. 

Tratam-se dos indiciados Wallace dos Santos Cruz, 21 anos, vulgo "Esmigo", morador da rua Joaquim Manoel dos Santos, 14, bairro Jardim Maldonado, Antonio de Jesus Silva, 25 anos, vulgo "Pitoco", morador da rua Pedro Lopes, 220B, bairro Cidade de Deus. O terceiro envolvido no caso, Eduardo Urias, 19 anos, morador da rua Pedro Almodovar, 210, também bairro Cidade de Deus, teria fugido para a cidade de Sebastianópolis do Sul.

Tudo começou quando os policiais e GCMs, Após receberem uma denúncia de que a Arma de Fogo utilizada numa Tentativa de Homicídio na madrugada de domingo, 07, estava na posse de um indivíduo de alcunha "Pitoco", morador da rua Pedro Lopes, 220B, Cidade de Deus, os policiais voaram até o local. Era a casa de Antonio de Jesus Silva, vulgo "Pitoco".

Pitoco e Esmigo, envolvidos no caso da arma de fogo usada em Tentativa de Homicídio no domingo em severínia

Lá, Antonio “Pitoco”, localizado pelos policiais e GCMs e questionado sobre a tal arma, ele informou que já havia entregado a mesma, a mando de Wallace, para um tal de Eduardo Urias . E lá vão os policiais e GCMs para a casa de Urias também no bairro Cidade de Deus.

Na residência de Urias, o mesmo não se encontrava mais. Foi quando os policiais descobriram que ele havia saído na madrugada de segunda, 08,  rumo a Sebastianópolis do Sul.

Como era de conhecimento das equipes que o autor do furto da arma era um tal de Wallace, os policiais e GCMs se deslocaram rapidamente até a residência dele.

Localizado pelos policiais e GCMs, Wallace confessou que era um dos autores do Furto da Arma de Fogo, juntamente com Ronieri (aquele que teria tentado praticar um homicídio no domingo, veja a matéria no final). Wallace contou que o Furto foi realizado anteriormente na casa da rua Miguel Galib Tannuri, 261, no final do mês de Novembro do ano passado.

Wallace contou ainda que emprestou a Arma de Fogo para Ronieri dias antes da Tentativa de Homicídio ocorrida no último domingo (07). Depois, Wallace pediu para Eduardo Urias levar a Arma de Fogo para outro local.

Durante as investigações, Éverton, irmão de Eduardo Urias, após tomar conhecimento dos fatos,  se prontificou a ir até a cidade de Sebastianópolis do Sul, região de Ilha Solteira, para buscar a Arma dizendo que Urias, seu irmão só entregaria a mesma para ele (Éverton).

Mais tarde, já de posse da Arma de Fogo que ele buscara em Sebastianópolis do Sul com o irmão, Everton apresentou e entregou a mesma aos policiais e GCMs de Severínia que estavam no caso e aguardavam a mesma. Wallace teria confessado aos policiais que aquela arma era usada por Ronieri para tentar matar um desafeto no último domingo. VEJA A MATÉRIA NO FINAL.

Com a arma em mãos os policiais se deslocaram até o plantão da central de flagrantes de Olímpia onde a Arma foi entregue e apreendida por ordem do delegado Marcelo Pupo de Paula.

Após a entrega da Arma de Fogo, furtada de uma casa em Severínia no final do ano passado, os detidos foram liberados e o caso será investigado pela Polícia Civil de Olímpia.


SEVERÍNIA - Tentativa de Homicídio, Tráfico e Munições termina com mais dois na Cadeia
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/severinia-tentativa-de-homicidio-trafico-e-municoes-termina-com-mais-dois-na-cadeia/3/10732
PROVA DO CRIME! Foto da arma no celular de um dos envolvidos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais