Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Tentativa de Homicídio, Tráfico e Munições termina com mais dois na Cadeia

Postado em: 08/01/2018

E mais uma vez a PM de Severínia, sob o comando direto do Sgt Paiolli e Comando Geral do Capitão Righetti, da 2ª CIA PM de Olímpia, e a Guarda Civil Municipal, sob o comando do Subtenente da reserva Otoniel, mostraram sua grande força, garra e determinação de todos os envolvidos prendendo mais duas pessoas acusadas de crimes de Tráfico de Drogas, Tentativa de Homicídio e ainda Posse Ilegal de Munição. O fato aconteceu neste domingo (07) por volta das 9 horas da manhã na vizinha cidade. Veja abaixo mais detalhes do caso que por pouco não termina em morte.

Segundo o BO PM compareceu na unidade policial de Severínia a vítima Tiago Aparecido dos Santos, 34 anos e morador da rua Jeronimo de Almeida, centro de Severínia, alegando que havia sido vítima de uma Tentativa de Homicídio por disparo de arma de fogo quando estava no Bar do Reinaldo. Tiago disse ainda que os tiros foram disparados por um individuo conhecido como Roni. A vítima informou até o endereço do acusado Roni,  Pensão da Josiane, local Roni mora, informou.

Segundo contou Tiago, o motivo da Tentativa de Homicídio seria devido a uma briga entre os dois no ano passado, episódio em ambos ficaram machucados. Só que Tiago não contou aos policiais o "motivo" da briga anterior.

Imediatamente os policiais Cb Antunes e Sd Alessi se deslocaram até o PS de Severínia onde levantaram dados do suspeito Roni. Depois, eles voaram para o local indicado, a Pensão da Josiane. Lá os policiais localizaram o autor dos disparos. Tratava-se de Ronieri Santana Barros, natural da Bahia, 20 anos, morador da rua Arlinda Barbosa de Lima, 100, bairro Cidade de Deus em Severínia. Segundo o BO PM ele fingia que dormia no momento em que a PM chegou.

Abordado pelos policiais, durante a revista no quarto, numa bolsa dele os atentos policiais encontraram 01 coldre de arma de fogo, e dentro dele, cinco munições ainda intactas. Indagado sobre  a arma de fogo (o revólver), Roni desconversou e não soube dizer nada aos policiais ali no momento.

Na pensão, junto com Roni também estava um outro indivíduo abordado e identificado como Vanderson Luis Morais Dela Marta, vulgo "Vandinho", natural de Monte Azul Paulista mas morador da avenida João Camacho, 217, bairro COHAB II, também em Severínia. Conforme declarou a vítima, "Vandinho" também estava na companhia de Roni no momento da Tentativa de Homicídio antes. Vanderson também fingia que dormia, um em cima e o outro embaixo numa cama beliche, consta no BO PM.

Segundo o BO PM, contra Roni e Vanderson pesam várias denúncias de tráfico de drogas na cidade, e, revistado o local onde eles foram encontrados dormindo, sob o travesseiro foi encontrada a carteira de Vanderson com a quantia de R$ 400 reais em dinheiro. Ainda no local os policiais encontraram debaixo da cama onde eles dormiam, 01 sacola plástica de cor branca e dentro dela havia mais 04 munições calibre .38, ambas deflagradas e ainda mais 23 porções de maconha, drogas prontas para a venda. Com Roni foi encontrada a quantia de R$ 20 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indiciados, Ronieri e Vanderson,  sendo os dois conduzidos para a central de flagrantes da delegacia de Olímpia.

Enquanto os dois eram levados presos para a delegacia de Olímpia, já devidamente acionado por familiares, Leo Bom, advogado olimpiense, voava para a delegacia de Olímpia onde iria defender seu cliente Roni.


A VERSÃO DE RONIERI SANTANA BARROS
Segundo o relato de Ronieri à Polícia Civil de Olímpia, na presença de seu advogado Leo Bom, ele declarou que não conhecia a vítima (Tiago) mas que se lembrava que no ano passado teve um problema com ele numa lanchonete da cidade, onde ambos brigaram e ambos ficaram feridos, sendo o caso registrado na ocasião. Que neste domingo (07) esteve no bar do Reinaldo mas não teve contato com a vítima. Desta forma afirma que não brigou e não efetuou nenhum disparo de arma de fogo contra Tiago e que não possui arma de fogo. Alegou que mora numa pensão onde divide o quarto com outros três rapazes. Que o quarto não possui porta e todos que moram na pensão tem acesso aos quartos. Que a bolsa que estava debaixo de sua cama não era sua e que não sabia de quem era. Portanto, o coldre com as munições encontradas no local não era seu também e que também não sabe a quem pertence. Que nunca foi processado ou preso e afirmou que não efetuou nenhum disparo contra a vítima pois não teria motivos para isso, encerrou seu depoimento, claro, já muito bem orientado pelo advogado Leo Bom que acompanhou todo o flagrante.


Na delegacia de Olímpia, após cotato com o escrivão Gallina, o caso foi repassado por ele ao delegado de plantão, Fernando Cesar Galetti que ratificou a prisão dos dois em flagrante. Ronieri pelos crimes de Tentativa de Homicídio e Posse Ilegal de Munição, e Vanderson pelo crime de Tráfico de Drogas.

Após os trâmites legais na delegacia de Olímpia, enquanto drogas, dinheiro, coldre, celulares e munições eram apreendidas por ordem do delegado, os dois presos, Ronieri e Vanderson eram encarcerados numa cela onde ficaram à disposição da Justiça e aguardando a audiência de custódia na segunda-feira (08).

APOIO BRILHANTE DA GUARDA MUNICIPAL
Além do ótimo e competente trabalho dos combatentes e aguerridos policiais Cb Antunes e Sd Alessi, apoiaram também brilhantemente mais uma vez a PM de Severínia, os GCMs Denilson (Bolinha), Neno e Taquinho. E é esta união que a cada dia vem promovendo ações com várias prisões na cidade. É a luta do Bem contra o Mal, e felizmente, o Bem sempre vence, graças ao afinco da PM, da Guarda Municipal e da Sociedade também que sempre vem apoiando essas instituiçoes de segurança pública.

É a PM e a GCM de Severínia em ação e ligadonas nos fatos e prendendo pra valer. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais