Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Secretarias realizam reuniões para tratar de importantes temas com a população

Postado em: 19/10/2017

No início deste mês de outubro, mais precisamente nos dias 03/10 e 04/10, aconteceram na cidade de Severínia, reuniões do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã. Além dos temas importantes discutidos nestas reunião, a Secretaria da Saúde de Severínia também aproveitou e pegou carona (nas reuniões) para divulgar o “Outubro Rosa”, apresentando uma palestra sobre a importancia da Prevenção do Câncer de Mama.

Na palestra foi explicado como realizar o auto exame pois o Câncer de Mama na verdade ainda não pode ser prevenido e sim diagnosticado o mais cedo possível. Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença. Recomenda-se que o exame seja feito pelo menos uma vez por ano.

Diante de vídeos e fotos ilustrativas durante a palestra, e até mesmo de um testemunho de vida da enfermeira Priscila Amirati Giangiulio, ela que fez muitas pessoas se emocionarem com tais relatos.

Logo após término do evento, foi servido um cachorro-quente e guaraná para todos os presentes.

Em agradecimento à todas as equipes das Secretarias envolvidas e da Assistência Social Izaber Sommer, Secretária da Saúde Cleuza de Oliveira, CRAS e todos os funcionários com a coordenadora Mírian, Padaria Artesanal, Juliana Padovani, Coordenadora da Atenção Básica e as enfermeiras da Estratégia da Saúde, Kauane Lopes, Raquel Couto e Ana Paula de Oliveira.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais