Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Seccional fala sobre Incêndios Criminosos e garante: ´Ninguém ficará impune`!

Postado em: 01/07/2022

Dois atentados ocorridos nesta semana em Severínia deixaram a população da cidade chocada, perplexa, indignada, com muito medo e muito preocupada com a situação já que ambos os casos poderiam terminar em tragédias não fosse a rápida intervenção das vítimas, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e até de vizinhos...

E, sobre os lamentáveis atentados que aparenta uma rixa política - que aliás sempre permeou o mundo político da pequena e pacata cidade - pelo menos é o que se deduz, o OLIMPIA24HORAS ouviu nesta sexta-feira (1) o Delegado Seccional de Barretos, Dr. Haroldo Chaud que é o titular responsável por 11 municípios da região, inclusive da comarca de Olímpia, como por exemplo Severínia, onde ocorreram os atentados que estão tramitando em Segredo de Justiça,.

Sobre os fatos e as investigações em andamento inclusive já com pistas dos suspeitos dos crimes que podem ser presos a qualquer momento, o delegado Seccional gentilmente atendeu nosso pedido e falou sobre o andamento das investigações. Veja abaixo a entrevista gravada hoje com o delegado Seccional Dr. Haroldo Chaud:

O PRIMEIRO ATENTADO - CARRO DE SERVIDORA PÚBLICA APARECE EM CHAMAS NA GARAGEM

Segundo o que apuramos o primeiro Atentado ocorreu na noite de Terça-Feira (28) casa da servidora pública Brenda Carolina Reis Carneiro, 28 anos, moradora do bairro Cohab IV, Severínia, que atua no gabinete executivo da atual prefeita da cidade, Glaucia Camacho.

Segundo o que apuramos, indivíduo ou indivíduos desconhecidos atearam fogo no carro da vítima, um Hyundai HB20 ano 2013, cor branca, veículo que estava devidamente estacionado no interior da garagem do imóvel.

Ao ser acordada por volta da meia noite, com o barulho do alarme do carro disparado, a vítima acionou o controle remoto para desligar pensando não se tratar de nada grave. Mas quando abriu a janela do quarto, onde estava com a família, a vítima logo viu que o carro estava pegando fogo.

Imediatamente ela saiu gritando por socorro quando vizinhos correram em socorro à vítima. Com uma mangueira de água e extintores eles conseguiram controlar e apagar as chamas. Em seguida a bateria do carro foi desligada para evitar mais problemas ainda.

Segundo o que conseguimos apurar, a vítima contou na delegacia onde registrou o Boletim de Ocorrência, que a grade da casa é alta e ao analisar a área ela não viu nenhum vestígio do que ou de quem poderia ser. A vítima relatou ainda que acredita que o Incêndio no carro tenha sido Criminoso. Pelo que apuramos as chamas destruíram a traseira, a lateral e parte do interior do carro.

O caso de possível Incêndio Criminoso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Severínia e está sendo investigado pela equipe do delegado titular Dr. Marcelo Pupo de Paula.


O SEGUNDO ATENTADO OCORREU NO MESMO DIA A NOITE

O segundo atentado que ocorreu mesmo dia 28 (Terça) mas a noite, por volta das 23 horas, na casa do vereador e advogado Ulysses Terceiro Fernando dos Santos, 39 anos, morador do Jardim Camacho II, Severínia.

Segundo o que apuramos, o ato supostamente criminoso e portanto repugnante, ocorreu mais cedo um pouco, por volta das 23 horas quando a vítima dormia com sua família em casa.

De repente Ulysses contou que foi acordado pela esposa informando que ouvira um barulho nos fundos da casa.

Imediatamente Ulysses foi ver o que poderia ser. Ao abrir a porta consta que ele se deparou um clarão muito grande de fogo e ao olhar no quintal viu que em cima de sua casa havia o princípio de um Incêndio. Ou seja, caso a esposa dele não tivesse alertado, o caso poderia terminar em tragédia uma vez que as chamas poderiam se alastrar rapidamente por toda a casa e matando o casal e a filha dormindo. Felizmente a esposa de Ulysse ouviu o barulho e o alertou.

Ulysses disse que rapidamente colocou uma escada na lateral da casa, pegou a mangueira de água do jardim e com bastante esforço conseguiu apagar as chamas que por pouco não se alastraram por toda a casa.

Ulysses contou ainda que teve que retirar duas telhas por sobre o quarto da filha para apagar chamas que já estavam também dentro do forro, bem cima do quarto da filha. Felizmente o vereador conseguiu vencer as chamas e evitar uma tragédia com sua filha ou até mesmo com a família.

Ulysses finalizou dizendo que havia cacos de vidro e indícios de dois locais onde os focos de incêndio teriam iniciado.


MESMO "MODUS OPERANDI", LOGO A SUSPEITA DE POSSÍVEIS ATENTADOS 

Como no mesmo dia uma colega foi vítima de um caso muito parecido Ulysses e a colega ligaram os fatos e procuraram a Polícia Civil onde registraram os Boletins de Ocorrências.

Nos dois casos a Guarda Civil e a Polícia Militar apoiaram as vítimas após os ataques criminosos.


DELEGADO SECCIONAL DR HAROLDO CHAUD GARANTE: "NINGUÉM FICARÁ IMPUNE"!

O caso está em investigação e como ficou bem claro na entrevista com o delegado Seccional Dr. Haroldo Chaud (Foto), "a resposta que a população de Bem da cidade pediu e exige está prestes a aparecer e os criminosos punidos". Segundo frisou o experiente delegado "em breve a população saberá de tudo o que ocorreu e os culpados. Já temos pistas e a qualquer momento serão presos e punidos" finalizou o Seccional alertando outros ou os mesmos que porventura tenham a mesma intenção: "Ninguém ficará impune..."! Fica o alerta para os mal intencionados!

Que ninguém ficará impune, é o que todos da cidade esperam...Estamos de olho!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais