Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Presidente e vereadores se reúnem com Diretor da CPFL para cobrar respostas

Postado em: 05/10/2021

Na manhã desta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Severínia, aconteceu uma reunião para tratar de questões muito importantes da cidade, como por exemplo a Queda de Energia ocorrida nos últimos dois finais de semana na cidade, causando com isso vários prejuízos a várias pessoas, principalmente comerciantes.

Vereador Cesar Hammoud, diretor da CPFL Marcus Bueno, vereador Bruno Alves e Presidente da Câmara Carlos Jorge durante encontro na Câmara Municipal

A reunião envolveu o diretor regional da CPFL, Marcus Bueno, e os vereadores Carlos Jorge (PSDB/SP), presidente da Câmara Municipal de Severínia, o vereador Bruno Alves (PODEMOS/SP) e Cesar Hammoud (DEM/SP).

Entre os assuntos importantes tratados com o presidente e os vereadores, foi discutida a questão da Queda de Energia por longo tempo na semana passada, no domingo (26 de setembro), fato repetido novamente nesta, na sexta-feira (1º), quando houve a queda de energia novamente na cidade por volta das 19 horas e a mesma só retornou, em alguns pontos, somente por volta das 10 horas da manhã do dia seguinte, ou seja, causando grandes prejuízos, a exemplo da semana passada, e muitas reclamações dos moradores, aliás, com razão.

Outro assunto tratado na reunião, pelo vereador Bruno Alves, foi em relação a um poste que está prestes a cair em uma rua da cidade onde existe uma grande erosão pluvial, fato que o diretor se comprometeu de estudar a reposição do mesmo, caso seja viável, o mais breve possível.

Consta que o diretor regional ouviu atentamente todas as reclamações e solicitações dos vereadores, e se comprometeu, na medida do possível, melhorar a questão do abastecimento na cidade e na região. 

Os vereadores aproveitaram o momento para cobrar também a possibilidade de a empresa arcar com os prejuízos causados aos comerciantes bem como a todos os usuários que tiveram problemas e perdas.

Como todos sabem a companhia já tem um procedimento padrão para ressarcir vítimas de prejuízos, desde que comprovados por laudo técnico. Basta procurar no Aplicativo ou site da empresa a forma como proceder.

Vereador Bruno Alves, Presidente Carlos Jorge e Vereador Cesar Hammoud


Para o presidente da Câmara, Carlos Jorge, "a gente sabe que estamos vivendo momentos de tempestades e temporais em todo o estado, mas a população, especialmente os comerciantes, estes não podem ser penalizados e ficar no prejuízo. Eles pagam em dia para poder trabalhar e ganhar o seu pão de cada dia, apenas isso, eles querem condições para trabalhar. Espero que com esta reunião onde fomos muito bem atendidos pelo senhor diretor Marcus, que melhorias sejam realizadas na cidade para que não haja quedas tão longas como as dos últimos finais de semana".


Para o vereador Bruno Alves, "é muito importante que a empresa tenha um controle de qualidade para que fatos assim não ocorram mais, mas por outro lado também entendemos que contra as intempéries da natureza não temos como lutar, Mas espero que a companhia melhore o sistema e resolva meu pleito com relação ao poste que pode cair a qualquer momento. Eu cobrei e vou continuar cobrando uma solução". 


Já o vereador Cesar Hammoud disse que "nós fomos eleitos para fazer o melhor pela cidade. Como muita gente se sentiu prejudicada nós acionamos o diretor para dar esclarecimentos, ele atendeu prontamente, o que agradecemos a receptividade dele, e vamos esperar agora melhorias no sistema para que não ocorra mais quedas tão extensas como as dos últimos finais de semana. Claro que a gente também não somos radicais para não entender as questões de temporais e outros fatores fora de nosso alcançe e impedimento".

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais