Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA prepara comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Postado em: 09/10/2017

Surgida nas águas do Rio Paraíba, a pequenina imagem vem sendo para a nação brasileira símbolo de fé e devoção. Em seu santuário a imagem se encontra a velar pelo povo desta terra tão sofrida e martirizada.

1717 foi o ponto de partida para tamanha devoção, na qual a imagem, encontrada por três pescadores, em singelidade sem igual mostra-nos como ser fiel a Deus. Marca de fortaleza e denúncia aos povos que aqui nessa época viviam, negra pela lama do rio vem trazer libertação e consolo aos escravos. Conceição Aparecida sempre foi sinal de esperança para o povo brasileiro.

Envolvidos por essa mística a comunidade paroquial desde 12 de setembro vem se preparando para comemorar tal data jubilar. A réplica da imagem da santa está a peregrinar os doentes e demais necessitados de nossa paróquia, sendo conduzida pelos ministros da eucaristia. Neste dia também foi dado inicio as 300 horas de oração que terá seu término no dia 11 de outubro, com gloriosa vigília no ginásio de esportes da cidade, tendo a presença da comunidade Pantokrator de Campinas/SP.

Fique ligado na programação e participe conosco, não perca esse momento de fé:

QUARTA-FEIRA - 11/10:

19h00 H Carreata saindo do Cristo Redentor da cidade em direção ao ginásio de esportes, no local 300 crianças irá recepcionar a imagem, depois será rezado um terço que será encenado, ao término do terço teremos um grande momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, pois Maria nos leva a adorar Jesus. No final a água será abençoada para no dia seguinte abençoarmos nossas famílias.


QUINTA-FEIRA - 12/10:

09:00 H – missa com crianças na matriz de São José.

10:00 H – cavalgada com saída do restaurante do duzinho em direção a matriz de São José.

11:00 H – chegada da cavalgada e início do terço, que será conduzido pelo movimento terço dos homens na matriz de São José.

12:00 H – saudação jubilar com fogos, sinos e música.

19:00 H – procissão com saída da Igreja Matriz em direção ao Ginásio de Esportes, onde após a chegada da procissão será celebrada a Eucaristia pelo pároco Deguinor Mario Russo encerrando as festividades do jubileu.

Você e sua família são convidados a participar deste ato de fé e devoção à Rainha e Padroeira do Brasil. Viva Nossa Senhora Aparecida.

Confira abaixo algumas fotos do ano passado:

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais