Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Prefeitura cria sistema de manutenção preventiva de emergência na rede da educação

Postado em: 13/07/2017

A Prefeitura Municipal de Severínia criou um sistema de manutenção preventiva de emergência na rede da educação, corrigindo os problemas na medida em que aparecem, esse sistema procura evitar a degradação dos prédios públicos. O sistema preventivo permite à prefeitura atender melhor a população e, ao mesmo tempo, economizar recursos.



Prevenir é planejar e executar ações com antecedência, por isto a manutenção preventiva é a melhor solução para evitar a ocorrência de falhas. atendendo as necessidades e exigências da comunidade. gerando maior eficiência no uso dos prédios e melhorando o serviço que nele é oferecido. Além disto, torna mais racional e econômico o processo de compras necessárias à manutenção, pois possibilita planejar o estoque do almoxarifado e efetuar as compras sem os adicionais de urgência.



Do ponto de vista da administração municipal, a implantação de um sistema de manutenção de próprios da prefeitura, fundado na prevenção e na responsabilidade partilhada, traz benefícios de ordem financeira muito importantes. Este sistema ajuda a economizar recursos que normalmente seriam gastos em reformas repetitivas e aleatórias para recuperar prédios inoperantes, tanto do ponto de vista funcional como do ponto de vista da segurança.

A ampliação da vida útil de um prédio que recebeu manutenção eficiente, pode chegar a 100% ou mais.

De acordo com o prefeito Celso da Usina, "estas são medidas que estamos tomando para minimizar os problemas e garantir um melhor atendimento a toda a população severinense, que aliás foi uma de nossas promessas de campanha, cuidar melhor e fazer a manuitenção preventiva nos prédios públicos. Com isso o povo ganha ainda mais já que a cidade acaba economizando e muito com esse sistema preventivo" frisou.



Diante dessas inovações nota-se que o prefeito Celso da Usina e o Secretario de Educação Prof. Rodolfo Alonso vem realizando mudanças necessárias para atender cada vez melhor a população do município.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais