Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA-Prefeito Nil renova o Convênio Vivaleite que vai atender 95 famílias de baixa renda

Postado em: 27/01/2016

No início deste mês, mais preisamente no dia 12 de Janeiro, terça-feira, o prefeito da cidade de Severínia, Nil, esteve reunido com outros 18 prefeitos da região na Câmara Municipal de Barretos. Segundo informou o próprio Nil, a importante reunião aconteceu para a Assinatura do Convênio Viva Leite, pleito que a cidade participa todos os anos.

O diretor do programa Vivaleite, Marco Vinholi, ao lado do Prefeito Nil durante a assinatura do Convênio em Barretos.

A reunião dos 19 prefeitos teve a finalidade única e exclusiva de dar continuidade ao programa social que todas as prefeituras participam.

QUASE 100 FAMÍLIAS ATENDIDAS
Sobre o programa social em Severínia, Nil disse entusiasmado que neste ano 95 famílias serão atendidas pelo programa, todas elas com crianças na faixa etária entre 0 e 6 anos. Além da faixa etária o programa social atende apenas as famílias que tem uma renda percapita de 1/4 do Salário Mínimo. O Convênio foi assinado com Assistência e Desenvolvimento Social do Município de Severínia, pasta que é comandada - e muito bem - pela Gestora Viviane.


O VIVA LEITE
O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 2.187 entidades. No interior, são 2.040 pontos de entrega em 606 municípios atendidos. "Nós temos um dos poucos programas do Brasil de distribuição de leite. É o maior do país, com 480 mil beneficiários", enfatiza o governador Geraldo Alckmin sobre o atendimento a cerca de 370 mil crianças e 110 mil idosos. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Na Capital, idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.

Para cadastro das entidades: [email protected] ou ligue (11) 2763-8040Fonte: http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br


A PALAVRA DO PREFEITO
No ano passado dezenas de famílias também foram atendidas e já neste ano 95 famílias serão atendidas graças ao trabalho e atuação da administração municipal. Para o Prefeito Nil, "o programa é muito importante para todos os municípios e acaba ajudando muito todas as famílias de baixa renda e com filhos pequenos. Mais uma vez Severínia foi contemplada e eu só tenho que agradecer ao Governo do Estado por proporcionar essa grande ajuda para essas famílias que realmente precisam dessa ajuda", comentou agradecendo o Prefeito de Severínia.

A PALAVRA DO SECRETÁRIO
De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite. Uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.

Secretário Floriano Pesaro durante a assinatura dos convênios na região de Ribeirão Preto e Franca

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais