Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PREFEITO CELSO ANUNCIA: Construção das 186 casas da CDHU terá obra retomada

Postado em: 02/08/2020

Até que enfim, em meio a uma Pandemia mundial, surge uma ótima notícia para a população de Severínia. É que a luta incessante do Prefeito Celso da Usina para a construção das 186 casas da CDHU na cidade, depois de décadas de espera por mais moradias habitacionais, tem novo e confortante destaque: a obra será retomada em breve, graças a luta constante de Celso da Usina, graças ao governador João Dória, graças ao vice-governador Rodrigo Garcia, graças ao deputado federal Geninho Zuliani - que na época, ainda como prefeito de Olímpia, já apoiava e lutava para que a cidade consquistasse, depois de muito e muitos anos, o novo conjunto habitacional. Neste final de semana aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço para a retomada e finalização da obra. Veja abaixo VÍDEO da rápida cerimônia realizada em Severínia.

Segundo o que apuramos, depois de 1 ano e 5 meses de obra parada, a retomada deve ocorrer em breve após a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 13 milhões.

A cerimômia aconteceu no final da tarde deste sábado, 1, em breve evento realizado na Creche Escola Tales Alvim com as presenças do diretor da CDHU, Marcelo Herolin, do deputado federal Geninho Zuliani - um dos grandes incentivadores e apoiadores da obra -  juntamente com o prefeito Celso da Usina, vereadores da cidade, lideranças políticas e populares.

Serão 186 moradias e conforme disse o prefeito Celso da Usina, "trata-se de momento histórico para a nossa cidade, e hoje, graças ao governador do Estado, João Dória, ao Vice-governador Rodrigo Garcia, ao diretor da CDHU, Marcelo Hercolin, ao secretário de habitação e ao nosso amigo e deputado federal Geninho Zuliani, aqui estamos. Agradeço a todos pelo empenho e por essa conquista. Todos sahem que a nossa luta para chegar aqui foi muito grande, de indas e vindas, viagens e mais viagens, mas enfim, chegou o grande dia em que os sonhos de quase 200 famílias poderão ser realizados em breve, e eu fico muito feliz por isso, e vejo que valeu a pena toda a nossa luta, todo o nosso sofrimento, as noites em claro sempre pensando em resolver todos os empecilhos que atravancavam a obra. Obrigado a todos que ajudaram e sonharam comigo. Graças a todas essas pessoas e a Deus, nossa obra será realizadd e só tenho gratidão a todos por essa grande conquista, pois como se sabe, foram muitos e muitos anos de espera para a contrução de um novo conjunto habitacional em Severínia. E agora vai sair. Fico muito feliz em fazer parte deste momento histórico" disse o prefeito Celso da Usina ao OLIMPIA24HORAS.

Para o deputado federal Geninho Zuliani, "trata-se de uma atuação importante, acima de tudo, neste momento de crise em que a arreacadação cai por conta da Pandemia, talvez fosse mais fácil para o governo dizer: ´vamos deixar para o ano que vem pois estamos em momento de crise`. Não! Muito pelo contrário, o governador João Dória, de forma séria, ao lado do vice-governador Rodrigo Garcia, estão colocando hoje aqui uma ordem de serviço de R$ 13 milhões, no meio da Pandemia, em meio a eventual crise de arrecadação para terminar e cumprir um compromisso que nós firmamos com a cidade. Mais de 180 famílias serão beneficiadas, a obra teve uma série de problemas, de ordem de estação de esgoto, de ordem de qualidade da empresa, rescição contratual e novo processo licitatório, e portanto, hoje, assinar esta ordem de serviço, ao lado do Marcelo Hercolin, diretor da CDHU que veio lá de São Paulo, ao lado do prefeito Celso da Usina e ao lado de todos os amigos, para mim é um motivo de muito orgulho" finalizou Geninho.

Celso da Usina resumiu a situação e a sua árdua luta para a construção das 186 casas. "desde 2017 em busca para que a gente realmente consiga fazer com que aconteça na prática esse CDHU. Essas 186 casas que já vem de um longo prazo e a gente nessa luta. Tivemos muitos obstáculos, não foram poucos, mas tudo que eu falei no período da campanha, e que eu digo hoje, é que sempre eu acreditei e acredito em nosso Criador. Eu acredito que Deus coloca as pessoas boas nos caminhos da gente. E hoje, depois de vários e muitos anos sem uma construção de moradias habitacionais em nossa cidade, a gente está dando este grande e muito importante passo. Agradeço a todos que sonharam comigo" finalizou emocionado o prefeito Celso da Usina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais