Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PREFEITA GLAUCIA CAMACHO E AUTORIDADES LOCAIS ENTREGAM O CARTÃO ALIMENTAÇÃO 

Postado em: 12/05/2021

Nesta quarta-feira, 12, pela manhã, a Prefeita Gláucia Emilia Scatolin (PSDB/SP) - com o Dr. Camacho, o vice-prefeito, Guilherme Secchieri (DEM/SP), o Presidente da Câmara Carlos Jorge (PSDB/SP)vereadores de Severínia, o Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marcos - realizaram a entrega simbólica do Cartão Alimentação que será disponibilizado a todos alunos da rede pública, em substituição à Merenda escolar. 

A entrega foi realizada na Escola Esmeralda Duarte da Silva, que dirigida pelo Prof. Sérgio Smolari, e contou com a presença de um aluno do 7° ano, Tarcísio, e da sua mãe, Fabiana Souza. 

Os cartões serão distribuídos a partir de hoje a tarde, 12/05/2021, e somente poderão ser usados na aquisição de gêneros alimentícios, em comércios da cidade de Severínia previamente verificados e cadastrados. De acordo com o que determina a Lei e o Decreto que regulamentou o Cartão. Qualquer outra informação adicional deverá ser solicitada junto a Unidade Escolar que o aluno esteja matriculado. 

Esse ano, diferentemente do que já foi praticado, o benefício será concedido à todos os estudantes da rede municipal de Ensino, que somam cerca de 2300 estudantes, de todos os níveis. 

O aporte feito pelo município nesse programa será no valor de cerca de R$ 186 mil, duas vezes mais o valor recebido durante esse ano de 2021, com destinação à Merenda Escolar. 

A prefeita salientou a importância do programa, e agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Severínia - que através de seu presidente, Vereador Carlos Jorge (PSDSB/SP), com apoio de todos os seus pares - prontamente apreciou e aprovou o Projeto de Lei que permitiu sua implantação. 

Os Cartões já estão com o saldo liberado de R$ 80,00 cada, que poderá ser usado no comércio local, como já esclarecido. O valor é por aluno, e não por família. 

O Secretário de Educação e Cultura, Prof. Marcos, salientou que, "... a medida visa atender todos os estudantes matriculados, não como já foi feito, que só atendia aqueles que se cadastravam e era uma espécie de "kit" por família, e não para todos os alunos, como estamos fazendo hoje...". 

Que todos possam fazer bom uso desse importante benefício, que auxiliará de forma direta, as famílias da cidade de Severínia. 

#Educação #MerendaEscolar #Severínia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais