Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PM e GCM flagram irmãos vendendo drogas na casa deles. Dois rodaram!

Postado em: 18/11/2017

A PM de Severínia, mais uma vez contando com o apoio fundamental da Guarda Municipal da cidade, flagrou mais uma situação de tráfico de drogas quando quatro pessoas -  três deles irmãos - acabaram detidas para averiguação e levadas para a central de flagrantes na delegacia de polícia de Olímpia.

Irmãos e "cliente" detidos pela PM e GCM. Na delegacia de Olímpia, dois irmãos rodaram...

Segundo o BO PM tudo começou quando os policiais militares Cb Alves e Sd Antunes, durante patrulhamento pela rua Cesar Galib Tannuri, altura do numeral 403, região central de Severínia, devido a diversas denúncias anônimas dando conta que M., uma jovem de 20 anos e os seus irmãos F. e R. promoviam a mercancia de entorpecentes na casa deles, os policiais, ao passarem pelo local, ficaram bem atentos.

De repente, os policiais avistaram quando um dos irmãos, F., fazia contato com outro jovem, R., 23 anos. Mas ao ver a VTR da PM passando na rua, F. correu para o interior do imóvel bem rapidinho, atitude que chamou a atenção da PM. Imediatamente um PM tratou de deter o R., o maior que comprava drogas no local.

Enquanto isso,  já com o apoio dos Guardas Municipais Eberti, Wellington e Serra, o outro PM acompanhou o outro jovem, F.,  e instantes depois ele acabou detido também já no interior da casa, mais precisamente dentro da cozinha da casa. Desconfiados do menor, os policiais pediram para dar uma geral na casa. Como o menor F. olhou de forma suspeita para uma mochila em cima de um armário, claro, os policiais desconfiaram dela. Aberta, dentro dela foram encontrados 16 papelotes de cocaína. Mas a revista não parava por aí. Era só o começo.

Durante mais buscas na casa, agora no quintal, lá foram localizadas 12 porções de maconha, ambas embaladinhas e prontinhas para serem comercializadas. Mas tinha mais. Finalizando as buscas  no imóvel, os policiais ainda encontraram dentro de um pote plásico, mais 24 pinos, só que vazios.

Após a localização das drogas na casa, questionado pelos policiais, o menor F., sem saída, acabou confessando que de fato estava realizando a venda dos entorpecentes para o maior  R., aquele que a PM flagrou fazendo contato com F. na porta da casa, lembra? O menor disse mais, que os entorpecentes encontrados na casa eram dele e de seu irmão R.

Diante dos fatos, como a denúncia apontava também que a jovem M., 20 anos, na companhia dos irmãos F. e R., promoviam o tráfico de drogas no local, foi dada voz de prisão aos três irmãos por Tráfico de Drogas/Associação para o Tráfico, sendo M., F. e R. mais a testemunha R (na verdade o "cliente" que comprava drogas dos irmãos quando a PM chegou), conduzidos para  a central de flagrantes da cidade de Olímpia.

Consta que o dinheiro apreendido com o "cliente" foi devolvido para o mesmo.

AS VERSÕES DE CADA UM  DO ENVOLVIDOS
A jovem M.A.S.B., secretária, 20 anos, declarou que só vai em casa para dormir a noite e que nunca viu entorpecente lá. Já os irmãos dela, F. e R. nada declaram conforme consta no BO PM. Quanto ao "cliente" R.R.S.D., 23 anos, trabalhador rural, ele confessou que era a terceira vez que ele ia na casa para comprar maconha do menor F. E mais, que ele paga R$ 10 reais a trouxa.

ADVOGADO LEO BOM É ACIONADO AS PRESSAS POR FAMILIARES
Antes mesmo da ocorrência chegar na delegacia de Olímpia, o advogado olimpiense Leo Bom era acionado para defender os irmãos e também o "cliente". Rapidamente Leo voou para a delegacia de Olímpia. Lá, ele acompanhou passo a passo os detalhes do flagrante, e como os dois irmãos, menores de idade, acabaram confessando que as drogas eram deles, a delegada decidiu liberar a irmã de 20 anos, já que ela é secretária e alegou que ia em casa apenas para dormir.

Leo Bom disse ainda que na audiência na Vara da Infância e Juventude alegaria que os irmãos são estudantes e primários e que poderiam ser soltos também. Sei não! Pelo tanto de drogas e o "modus operandis" dos irmãos, missão muito difícil já que eles conciliavam os estudos com o tráfico de drogas, isso é o que se denota das informações contidas no BO PM. Claro, cabe à Justiça decidir...

DE SEVERÍNIA PARA OLÍMPIA
Apresentados ao Investipol Braga e a escrivã de polícia Marcia, após ouvirem a narrativa dos policiais e Guardas Municipais, eles acionoram a delegada de plantão, Debora Cristina Abdala Nobrega, à quem repassaram todos os fatos.

Analisado caso a caso dos irmãos e do "cliente",  a delegada determinou que fosse feita a Apreensão apenas dos sindicados (irmãos) F. e R., e que a jovem irmã deles, M. e a testemunha, o "cliente" R., fossem liberadas.

Antes de virem para a delegacia de Olímpia, os jovens foram conduzidos ao PS de Severínia para a chamada Avaliação da Integridade Física, aí sim, depois foram trazidos para Olímpia, onde o caso foi registrado como flagrante de Tráfico de Entorpecentes/Ato Infracional.

Após o final dos trabalhos na delegacia de Olímpia, os irmãos sindicados F. e R., foram apreendidos e permaneceram à disposição da Vara da Infância e Juventude. Lá, em audiência, o futuro deles será decidido: Rua ou Fundação Casa.

POVÃO DE SEVERÍNIA LIGADO E COLABORANDO COM A PM
Esta foi uma ação positiva realizada pela PM de Severínia, através dos PMs Cb Alves e Sd Antunes, com o apoio da Guarda Municipal através dos GCMs Eberti, Wellington e Serra, ação que tirou de circulação mais dois traficantes mirins da cidade de Severínia, detalhe lamentável, dois irmãos ainda menores de idade. 

É o povo, a Guarda Municipal e a PM de Severínia, todos unidos contra o crime e a bandidagem!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais