Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PM E GCM continuam o Limpa na cidade. Mais dois rodaram nesta noite...VEJA!

Postado em: 16/01/2017

Na vizinha cidade Severínia dois homens acabaram presos na noite desta segunda-feira (16), acusados de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.

Tudo começou quando os combativos policiais Cb Carmo Ribeiro e Sd Alessi, policiais que diga-se de passagem tem desenvolvido um trabalho muito positivo de combate ao crime na cidade, foram patrulhar as ruas do bairro Cidade de Deus, mais especificamente uma delas, a rua Santo Barbarelli, com atenção especial e voltada para a casa de numeral 50.

Segundo a PM, há dias são feitas denúncias de que a prática de tráfico de drogas está sendo realizado naquele local. Carmo Ribeiro e Alessi, com o apoio importante dos GCMs Denilson (Bolinha), Pereira e Neto, membros da Guarda Municipal da cidade, agora sob o comando do Sgt Otoniel (Reserva), ao adentrarem a referida rua, já viram um indivíduo desconhecido. Ele estava em frente a casa.

Mas até aí normal ver uma pessoa em frente a uma casa, o problema foi que quando ele viu os policiais e gritou em frente a residência, evadindo-se do local correndo. Ele era na verdade o "olheiro" da turma lá dentro. Diante da situação, os Policiais e GCMs pararam as viatura em frente a casa.  Lá dentro, ao perceber a presença da PM no local, alguém apagou a luz interna da casa. Foi aí que chamou mais atenção ainda.

Luz apagada, sinal de coisa errada, neste momento os Policiais e GCMs foram (corajosamente) com tudo para a casa, escalando o muro e rumando para a porta.

Após escalarem o muro eles entraram na residência onde encontraram Maike Marciano Silvestre, morador do local e Danilo de Carvalho Santos, morador da rua Afonsa Gonçalves Mariano, 111, Jardim Dona Luzia, ambos foram surpreendidos pelos atentos Policiais e GCMs, embalando entorpecentes na cozinha,

Durante uma rápida busca no local os policiais encontraram sobre a mesa várias embalagens plásticas, uma balança de precisão, além de 126 pinos de cocaina e porções de maconha.

As buscas continuaram na casa, agora mais apuradas quando no no forro do sofá foram localizados dois tijolos de maconha e meio tijolo de cocaína. Além da grande quantidade de drogas ainda foi localizada na casa uma balança de precisão.

Era hora de revistar Mike e com ele foi localizada a quantia de R$ 219 reais em dinheiro. Já nas buscas feitas em Danilo, foi encontrada a quantia de R$ 22 reais em dinheiro. Diante dos fatos e dos achados na casa, foi dada voz de prisão aos indivduos sendo os mesmo conduzidos juntamente com os entorpecentes, dinheiro e os apetrechos até a delegacia de policia de Severínia.

Lá, após ser encaminhado ao delegado de plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula que ratificou a prisão em flagrante dos dois pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.  Após o registro da ocorrência policial os dois foram encarcerados na Cadeia Pública local onde ficaram à disposição da justiça. Eles devem passar ainda por uma audiência de custódia e depois serão transferidos para um CDP regional, e lá sim, aguardarão a decisão definitiva da justiça.

Drogas, dinheiro e apetrechos foram tudo apreendido pela Polícia Civil.


COMO SEMPRE, INSTANTES DEPOIS CHEGAVA ELE, DR LEO BOM

O caso nem bem "esquentava" na delegacia quando chegou o advogado Leo Bom, especialista no tema e em qualquer outra área criminal.

Após contato com os dois presos, Leo Bom assumiu a defesa de ambos.
E, como de praxe, Notebook na mão e a grande experiência na cabeça, ali mesmo Leo Bom já começou seus trabalhos na tentativa de livrar os acusados da cadeia. Missão difícil, por ora, mas para Leo Bom nada é impossível, e é assim que ele pensa quando vai para pegar mais um caso.

Em tempo, no passado Leo Bom já livrou Mike da cadeia o absolvendo, daí ele ser primário agora.


A PM E GCM DE SEVERÍNIA SEMPRE EM AÇÃO
Sob o comando do Sgt Scarano a PM tem feito um trabalho excepcional com muitas prisões, pena que só prender alguém não resolve muito, ainda mais com leis frouxas como essas do Brasil, mas já é um alento. Por outro lado, a Guarda Municipal muito bem reforçada com novos GCMs e sob o comando de Sgt Otoniel, também já vem fazendo um trabalho muito bom.

Mas, apesar do excelente trabalho de ambos, Scarano e Otoniel tem pela frente uma grande missão. É que os moradores da cidade cobram sistematicamente a prisão dos ladrões que aterrorizam a população. A população inclusive vira e mexe pede socorro aqui na redação do Olimpia24horas. "Pelo amor de Deus, Tem muito ladrão em Severínia. Ajuda a gente", dizem.

Mas de uma coisa temos certeza também, a PM, a GCM e a Polícia Civil tem feito o trabalho de cada uma delas, o problema é que quando se fala em ladrão, a pena é bem pequena. Existem casos que o ladrão vai preso hoje e dias depois está na rua. Trabalhando? Claro que não! Pois como é sabido, existe também um grande preconceito nesse sentido. E o ladrão volta para a rua e para roubar e furtar de novo. Ou seja, caímos naquela ciranda e na questão das leis frouxas no Brasil.

Resumo: não adianta culpar só as polícias, a população tem que ajudar também, colaborar na medida do possível se protegendo, se precavendo e instalando sistemas e dispositivos de segurança, já que se for depender das Leis, estamos no Sal. Desculpem, mas é a pura verdade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais