Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PM desconfia de jovem em escadaria de igreja e chega junto. Rodou ela e um menor!

Postado em: 14/04/2021

Nesta terça-feira (13), uma equipe da PM de Severínia, acabou flagrando mais uma situação de tráfico de drogas e apreendendo mais duas pessoas, menores de idade. Segundo a PM foram apreendidos na ação policial, que contou com apoio da Guarda Municipal, os menores B.N.D.J.M. 16 anos e R.J.D.S.C.  15 anos. 

Segundo a PM o flagra aconteceu durante patrulhamento pelas ruas do bairro Jardim Dona Luiza em Severínia.

De repente, os atentos policiais Cb Souza Costa e Cb Baraldi avistaram uma moça sentada na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Graças e, ao perceber a presença da viatura policial no pedaço, a jovem demonstrou um certo nervosismo, percebido pelos espertos policiais que decidiram dar uma checada na situação por ali.

Abordada para averiguação, em conversa com a jovem os policiais perguntaram se ela estava esperando alguém ali? Ou o que fazia por ali?

Segundo a PM, a jovem começou a tremer e disse que esperava um amigo.

Os policiais então pediram que ela mostrasse sua bolsa e o que tinha dentro.

E, quando ela abriu o zíper da bolsa os policiais já avistaram várias porções de maconha.

Indagada se aquela droga era dela e onde ia levar tais objetos, ela respondeu que havia pegado com um amigo e que levaria para outra pessoa no distrito de Baguaçu.

Segundo a PM a jovem também revelou o nome desse seu “amigo” e onde ele guardava o restante das drogas.

Imediatamente os policiais solicitaram apoio da Guarda Municipal de Severínia, e instantes depois chegavam para apoiar os GCMs Eberti e Cássio.

Com a jovem já detida pelos policiais foram efetuadas diligências nos locais indicados por ela.

Em um "pasto" próximo as residências do bairro Cidade de Deus os policiais e GCMs localizaram 01 sacola plástica com vários envólucros de maconha dentro, confirmando assim a informação passada pela menor.

Posteriormente os policiais e GCMs se deslocaram até a residência do outro menor, e lá, a mãe atendeu os policiais e GCMs e foi informada sobre a situação.

A mãe disse que o filho estava trabalhando e que assim que ele chegasse, ele iria procurar os policiais, pois ela deixou claro que não compactuava com o crime.

Levada para a Delegacia de Polícia, o delegado ouviu a menor e os policiais e então decidiu elaborar BO PC de Apreensão de Objeto (Drogas) e liberar a jovem.

Porém, zebra na liberação. É que como já havia prometido, muito honesta, a mãe do jovem menor o levou até a Delegacia de Polícia, fato pelo qual motivou a autoridade judiciária (delegado) a mudar o entendimento do caso, pois agora todas as peças formadoras do flagrante estavam presentes ali na delegacia.

Sendo assim, segundo a PM foi elaborado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional por Tráfico de Drogas e ambos os menores permaneceram apreendidos e à disposição da Vara da Infância e Juventude que decidiria o futuro deles.

As drogas foram todas apreendidas pela PM e apresentadas à Polícia Civil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais