Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - PM chega na´Hora H`e salva a vida de mulher que estava sendo enforcada pelo amásio

Postado em: 07/07/2019

Por solicitação e determinação do Copom, por volta das 2h02 da madrugada deste frio domingo, 07, em Severínia, os policiais Cb Anderson e Sd Pessoa se deslocaram até a rua Nimfo Fragoas Ogando, 70, Jardim Victória, onde segundo a denúncia um homem estaria agredindo e tentando matar a mulher dele enforcada.

Ao passarem em frente a residência indicada, de numeral 70, de fato os policiais ouviram vários gritos de socorro de uma voz feminina que vinha de dentro daquele imóvel.

De imediato os policiais adentraram o local e na porta da sala da residência eles já se depararam com um homem, o possível agressor. Imediatamente ele foi abordado e detido pelos policiais.

Em seguida, com o rapaz detido os policiais entraram mais um pouco na casa momento em que se depararam com a vítima P.P., 39 anos, que aos gritos contou aos policiais que aquele homem abordado pela guarnição policial - identificado como o pernambucano Valdemer Ferreira Pinto (Foto), 33 anos - seu companheiro, após uma discussão por causa do
pagamento do aluguel da casa, ela acabou agredida e ameaçada de morte. Ele tentava me asfixiar e me estrangular com uma almofada,
contou a vítima ainda apavorada após ser salva graças a agilidade e rapidez dos policiais Cb Anderson e Sd Pessoa, eles que chegaram no local em questão de minutos quando acionados pelo Copom. Alguns minutos a mais e uma possível tragédia poderia ter ocorrido no local já que a intenção do ex-marido, segundo contou a vítima, era matá-la enforcada. E detalhe, o autor já tem um Homicídio nas costas, descobriu a PM conforme consta no BO PM.

Com a situação dominada no local Valdemer recebeu voz de prisão em flagrante dos policiais pelo crime de Vias de Fato/Ameaça/Violência Doméstica e ainda e Desobediência de Medida Protetiva de Urgência.

Os dois foram levados para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24horas e após passarem por exame de corpo de delito, foram levados até a central de flagrantes na delegacia de Olímpia onde o delegado do plantão, Cesar Aparecido Martins, após analisar os fatos, os laudos e ainda tomar conhecimento que o autor já tinha cumprido até pena por crime de Homicídio, ratificou a prisão em flagrante do pernambucano Valdemer que foi enquadrado na Lei Maria da Penha com a agravante de desobedecer a Medida Protetiva.

Após o registro do fato a vítima foi liberada enquanto Valdemer ficou preso e à disposição da Justiça.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais