Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - OPERAÇÃO CATA PIPAS! GCM desenvolve operação em combate ao uso de Linhas com Cerol

Postado em: 20/07/2017

A Guarda Municipal de Severínia, comandada e muito bem por sinal pelo competente Subtenente da reserva, Sgt Otoniel, deflagrou a Operação "Cata Pipas" na tarde desta quinta-feira (20) na cidade. Aliás, tipo de operação que deveria ser copiada por todas as cidades, inclusive Olímpia.

Materiais proibidos apreendidos pelos GCMs Felipe e Willian durante a Operação "Cata Pipas"

Participaram da operação em Severínia os Guardas Municipais Felipe e Willian. 

A operação foi realizada de surpresa no período das 16 as 18 horas e passou por vários pontos da cidade, principalmente aqueles mais usados pelos amantes da brincadeira. A brincadeira seria até muito saudável, não fosse o uso de Linhas com Cerol, as famosas Linhas Chilenas, vendidas de forma ilegal para a garotoda e infelizmente, para Marmanjos também. É! Tem marmanjo que além de comprar essas porcarias (Linhas com cerol), ainda ensinam as crianças a fazer uso delas também. 

Ao final da operação a perua Kombi da Guarda Municipal retornou para a base cheia de Pipas e Linhas com cerol. Todas elas foram apreendidas durante a Operação Cata Pipas desenvolvida pela Guarda Municipal de Severínia. 

NOMES DOS FLAGRADOS NO CONSELHO TUTELAR
Além das pipas e linhas apreendidas, todas as crianças flagradas fazendo uso delas tiveram seus nomes anotados e todos eles deverão ser chamados, juntamente com seus pais ou responsáveis, pelo Conselho Tutelar da cidade, órgão para o qual os nomes foram encaminhados.

Viatura da Guarda Municipal de Severínia


LINHAS MORTAIS
Como se sabe, as Linhas com Cerol, tanto as artesanais (feitas em casa) como as compradas de forma ilegal, as famosas e mortais Linhas Chilenas, são proibidas a venda, já que fizeram inúmeras vítimas Brasil e mundo afora, principalmente motoqueiros que passam nesses locais onde elas são utilizadas.

Na maioria dos acidentes envolvendo Linhas com Cerol, dificilmente a vítima escapa da Morte. Por isso é preciso Bom Senso dos pais, responsáveis e dos lojistas (insanos) que vendem esse tipo de produto (proibido) e claro, também da garotada que gosta de soltar pipas.

Todas essas pessoas devem pensar que de repente, a vítima ali com o pescoço cortado e indo à morte pode ser um parente, um irmão ou o próprio pai ou a mãe que pode estar passando no local e foi atingido. E o que a gente não deseja para a gente e para a nossa família, também não devemos desejar para ninguém. 

ALERTA! LINHA COM CEROL É CRIME
Fica este alerta mais uma vez: Soltar Pipa é saudável mas usar Linha com Cerol é Crime. Linha com Cerol mata. Pense nisso! 

GCMs Felipe e William, eles que realizaram excelente trabalho

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais