Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Olga Paro participa de Primeiros Testes da Vacina Contra a Dengue no Interior

Postado em: 29/06/2016 Assessoria

Olga Paro (PRP), vereadora por Severínia esteve com governador Geraldo Alckmin em Rio Preto. O motivo da visita do governador foi para dar início oficial à última fase de testes da vacina contra a dengue, deste vez em voluntários. 

A vacina está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, e pode proteger a população contra os quatro vírus da dengue com uma única dose. A estimativa é de que todos os voluntários sejam vacinados dentro do período de um ano. Os testes em Rio Preto serão acompanhados pela Faculdade Regional de Medicina (Famerp), que tem um acordo de cooperação com a secretaria estadual da Saúde.

Na cidade, serão testadas 1,5 mil pessoas. Rio Preto é a única cidade do interior a participar dos testes e a segunda a começar o ensaio clínico.

A cidade também foi escolhida para os testes por conta o alto nível de suas pesquisas e trabalhos científicos na área, desenvolvidos especialmente na Famerp, o que demonstra a credibilidade e a eficiência alcançadas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais