Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Mulher morre ao ser atropelada por moto em avenida da cidade

Postado em: 04/04/2018

Na manhã desta quarta-feira, 04, um atropelamento acabou matando uma moradora da cidade de 57 anos de idade.

Segundo as primeiras informações que conseguimos a vítima é Teresa Pereira dos Santos (Foto) , 57 anos, moradora da travessa João Amate Martins, 109, centro de Severínia.

Consta que o atropelamento aconteceu por volta das 6h55 da manhã na avenida Julian Donaire, centro, proximidades da Academia Michele. A vítima estava caminhando ao lado de uma criança de 10 anos de idade que também se feriu no acidente.

Após o choque violento contra as vítimas, consta que a mulher conhecida como Dona Teresinha morreu no local vítima de uma pancada muito forte na cabeça. 

Uma equipe do SAMU de Severínia composta pelos socorristas Douglas e Andréia foi acionada e foi para o local. La chegando, como a mulher já estava morta, eles socorreram a criança de 10 anos de idade.

Local do atropelamento em Severínia

Levada para o PS de Severínia a vítima está sendo transferida neste momento para Olímpia onde passará por exame de Tomografia. Consta que ela não corre risco de morte.

Dona Teresinha morava na Travessa Leal Jerônimo, região central de Severínia. O corpo dela continua no local aguardando a chegada da Polícia Técnico-Científica (perícia) que já saiu de Barretos e está a caminho de Severínia.


LEO BOM NA PARADA
Consta que o advogado olimpiense, Leo Bom, acompanha neste momento o condutor da moto que foi identificado como Weuler Cristian Daniel da Silva (Foto escoltada pela PM na delegacia de Olímpia), 20 anos. Ele é natural de Cajobi.


A VERSÃO DO CONDUTOR DA MOTO
Em sua declaração na delegacia de Olímpia Weuler disse que estava a caminho do serviço conduzindo a motocicleta Honda Falcon de cor branca, placas de Severínia, quando próximo da Academia da Michele, ele foi surpreendido saindo de trás de um ônibus duas pessoas, uma senhora e uma criança. Que elas estavam saindo para caminhar no leito da pista de rolagem e que não teve tempo para qualquer reação já que tudo foi muito rápido. Weuler disse que com a colisão, caiu ao solo com sua moto e que permaneceu no local por aproximadamente 10 minutos mas como a ambulância não havia chegado ele decidiu ir até a empresa onde trabalha, cerca de 100 metros do local, para pedir auxílio. Que enquanto caminhava em direção ao seu trabalho para pedir socorro às vítimas foi abordado por um indivíduo que disse ter presenciado o acidente e pedindo para que ele retornasse ao local quando ele teria dito que ia buscar ajuda para socorrer as vítimas. Que seu empregador chegou a pegar o carro para socorrer as vítimas mas neste momento elas já estavam sendo socorridas pelos socorristas da ambulância do Pronto Socorro. O declarante disse ainda não ter ingerido bebiba alcoólica ou usado qualquer outra substancia entorpecente. Que concordava em fornecer sangue para posterior exame de dosagem alcoólica. Que é devidamente habilitado para pilotar motocicleta, encerrou o condutor da moto. Esta é a versão oficial do condutor da moto ao prestar depoimento ao delegado Marcelo Pupo de Paula.


VERSÃO OFICIAL NA POLÍCIA CIVIL
Segundo o BO da Polícia Civil, o investigador de polícia Marcelo Bento foi acionado para comparecer no local. Lá ele de pronto acionou a perícia do Instituto de Criminalística de Barretos e preservou o local.

Dos relatos ouvidos no local, a testemunha presencial dos fatos, Gilberto Saraiva Angelo, motorista e morador de Severínia, narrou que as vítimas, a senhora (vítima fatal) e uma criança caminhavam no limite da faixa de rolagem, quase fora da pista e que o motociclista vinha em velocidade incompatível para aquele local, inclusive de cabeça baixa, razão pela qual teria atropelado as vítimas no canto direito da via. Com o impacto a vítima (fatal) Terezinha foi arremessada a cerca de 4 metros do local do impacto, local onde permaneceu já inconsciente.

Ainda segundo o BO da Polícia Civil, consta que sobre a dinâmica dos fatos, o motociclista Weuler trafegava com sua motocicleta pela referida avenida quando por razões à serem apuradas ainda atropelou as vítimas que seguiam em sentido contrário e no canto da faixa de rolagem da via.

Conforme ainda o BO Civil, o autor se comprometeu a fornecer material biológico (sangue) para exames posteriores razão pela qual foi conduzido ao PS de Severínia para a coleta de material. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barretos. Já a criança, S.B.G.S., foi transferida para a UPA24horas de Olímpia com suspeita de fraturas no joelho mas sem risco de morte.


FAMÍLIAR DESMENTE VERSÃO DE WEULER
Segundo um familiar de Dona Teresinha, não é verdade que ela caminhava no leito da via e sim no meio fio já que no local não tem calçada. Que não procede também a história de as vítimas teriam saído de trás de um ônibus pois o mesmo se encontrava distante do local do atropelamento. Ou seja, esta versão bate exatamente com a versão da testemunha que presenciou o atropelamento. Esse parente de Dona Terezinha disse muito revoltado que o impacto foi tão grande que lançou a vítima a mais de 4 metros de distancia e que no local não tem nenhuma marca de frenagem. Do jeito que ele foi ele atingiu as vítimas, ou seja, ele não estava olhando o trânsito e sim estava com a cabeça abaixada não se sabe olhando o que, finalizou.


PM NO LOCAL DO ACIDENTE
Com a chegada da PM rapidamente no local, os policiais Cb Wesley e Sd Santos detiveram o mesmo que foi encaminhado para a delegacia de Severínia. Neste momento consta que ele ainda está detido e está sendo levado para a delegacia de Olímpia onde o caso deve ser registrado.

Segundo ainda a versão da PM, Weuler deve ser ouvido e posteriormente liberado. Mas claro, ele deve responder processo no mínimo de Homicídio Culposo, que é quando não se tem a intenção de matar. Claro, tudo depende do inquérito policial e o decorrer do processo.

Consta que a moto por estar com documento regular foi entregue ao irmão de Weuler, Willian que a empurrou para o local de trabalho do irmão.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais