Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - MP acusa vereadores de desviar combustíveis

Postado em: 17/05/2016

O Ministério Público ingressou com ação civil pública contra o ex-presidente da Câmara de Severínia Carlos Alberto Secchieri (PDT). Ele é acusado de desviar combustível do Legislativo para fins particulares. (Fonte: Diario da Região)

O juiz da 2ª Vara Civil de Olímpia, Lucas Figueiredo Alves da Silva, determinou a notificação de todos os acusados na ação para apresentação de defesa prévia. Após analisar a documentação, o magistrado vai decidir se aceita ou não a ação de improbidade administrativa.

Entre fevereiro a 31 de dezembro de 2013, a Casa contratou um posto de combustíveis por R$ 20 mil.

"Em que pese o valor do contrato firmado, houve dispensa do procedimento licitatório e, no período da contratação, emitidas notas fiscais e notas de empenho constantes dos autos. Na época da contratação, a Câmara de Severínia possuía um veículo para uso institucional - marca Chevrolet, Modelo Classic LS, ano 2012/2013, placas EHE 6261 (oficial) e, portanto, o combustível adquirido seria destinado ao abastecimento do veículo oficial em questão", consta na ação proposta pela promotora de Justiça Valéria Andreia Ferreira de Lima.

De acordo com a promotora, além da dispensa indevida de licitação, Secchieri passou a abastecer seu veículo particular no posto de combustível, "apropriando-se indevidamente do combustível adquirido para uso exclusivo no veículo oficial".

Não bastasse abastecer o próprio carro, o então presidente da Câmara "autorizou seus pares a agir no mesmo sentido e, por isso, o requerido vereador Cassiano Dutra Teixeira também o fez, promovendo o abastecimento de seu veículo particular", afirmou a promotora, que também enquadrou o proprietário do posto pelo possível ato de improbidade.

Valéria Lima pediu que os acusados devolvam os R$ 20 mil, além da perda da função pública e dos direitos políticos por até três anos. "Os envolvidos, outrossim, violaram os princípios basilares que norteiam a Administração Pública, quais sejam a moralidade,impessoalidade, economicidade, fazendo uso da coisa pública como se privada fosse", disse ela na ação.


VEREADORA OLGA PARO FOI QUEM INVESTIGOU O CASO
Como divulgamos anteriormente aqui no Olímpia24horas, as investigações partiram da Vereadora Olga Paro (PRP). Descobertos os desvios, Olga Paro convidou outros vereadores para assinarem a ação que chegou até o Ministério Público.

Vereadora Olga Paro denunciando os fatos na tribuna da câmara


Os vereadores foram procurados no Legislativo nesta segunda-feira, 16, mas não foram localizados. Secchieri não atendeu ligações feitas em seu celular para comentar o assunto.
http://www.diariodaregiao.com.br/politica/mp-acusa-vereadores-de-desviar-combust%C3%ADveis-1.423161


VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A VEREADORA OLGA PARO
http://www.olimpia24horas.com.br/noticias/politica---vereadora-olga-paro-filia-varias-liderancas-e-fortalece-prp-em-severinia/5/4810

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais