Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Morre homem de 35 anos esfaqueado por colega após briga em casa

Postado em: 03/04/2020

Após uma briga violenta na rua Ataide Ferreira da Silva, bairro COHAB IV, o caso terminou em tragédia com um homem morto e outro na cadeia. Morreu esfaqueado pelo colega de casa Gilberto Gomes da Silva, 34 anos, morador de Severínia mas natural de São José da Lagoa Tapada, estado da Paraíba.

Autor e vítima moravam na mesma casa localizada na rua Ataide Ferreira da Silva, bairro COHAB IV, proximidades do Bar do Cidão, em Severínia. 

No local, após desentendimento entre as partes, houve uma luta corporal quando um golpeou o outro e o autor fugiu do local.

PM e a Guarda Civil Municipal de Severínia foram acionadas e voaram para o local dos fatos.

Instantes depois, os policiais de Severínia, Cb Urias e Sd Santos, que contavam com o apoio dos GCMs Subcomandante Denilson (Bolinha), Julio e Pereira; receberam o apoio dos colegas policiais de Cajobi, Cb Avila, Cb Inocente e Cb Henrique.


O CRIME

Segundo o relato da PM, quando os policiais e GCMs chegaram no local, a vítima, Gilberto Gomes da Silva, 35 anos, estava caída defronte sua residência, na posição de decúbito ventral, inconsciente e apresentava ferimentos perfuro cortantes ( acima da clavícula direita, ombro esquerdo e lateral esquerda do abdômen) e ao seu lado havia uma faca de cozinha que ainda estava suja de sangue.


O SOCORRO

Com a chegada dos ágeis socorristas Nenzinho e Amélia, a vítima foi socorrida imediatamente e levada ao PS de Severínia, mas como tratava-se de um caso grave, imediatamente a vítima foi encaminhada para a UPA24horas de Olímpia.

Também na UPA, constatado que a vítima precisava passar por cirurgia urgente, mais uma vez ela foi transferida, agora para a Santa Casa de Olímpia onde passaria por cirurgia.


PM E GUARDA MUNICIPAL ATRÁS DO AUTOR

Enquanto isso os policiais saíram em diligências pelas ruas da cidade na tentativa de localizar o prender o autor da Tentativa de Homicídio. 

Depois de persistente trabalho e ação policial os Policiais de Severínia e Cajobi e GCMs de Severínia conseguiram localizar e prender em flagrante o tal de Neguinho, A.C.M.F, nas proximidades do Estádio Municipal.


A VERSÃO DO ACUSADO AO SER PRESO EM FLAGRANTE

Segundo relato da PM, o acusado, A.C.M.F, vulgo Neguinho, natural de Olímpia, ao ser preso e indagado sobre os motivos, contou aos policiais que passou a morar com a vitíma há cerca de dois meses, e que ele (vitíma) era agressivo, e que mantia embaixo de seu colchão algumas facas e facão, uma delas sendo serrilhada a qual ele sempre portava,  e que já havia lhe ameaçado de morte. Que nesta ocasião agiu em sua defesa e somente desferiu os golpes de faca quando o mesmo veio em sua direção. Que a vitíma conseguiu tomar a faca de sua mão mas neste momento ele (autor) saiu correndo e fugiu do local até que foi preso depois, pela PM e GCM, em frente a casa de sua tia.

Após receber voz de prisão o indiciado Neguinho, A.C.M.F, natural de Olímpia, juntamente com os materiais relacionados com o crime ( duas facas ), por motivos de segurança ele foi colocado na viatura e levado as pressas ao plantão da central de flagrantes em Barretos.

Apresentado com os objetos do crime (as facas) na central de flagrantes em Barretos, a autoridade policial de plantão, após analisar o caso, ratificou a prisão em flagrante, a princípio, por Tentativa de Homicidio, todavia, quando já finalizando os autos do flagrante chegou no meio da madrugada, no plantão em Barretos, a notícia de que a vitíma, não resistindo aos ferimentos, acabou morrendo na Santa Casa de olímpia, o que fez mudar a natureza do flagrante que então passou a ser de Homicidio Qualificado/Consumado.


AUTOR PRESO EM FLAGRANTE E VÍTIMA PARA O IML

O autor ficou preso e à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, 03, mas com certeza deverá ter sua prisão convertida para Preventiva, e com isso, ficará preso até a decisão da Justiça.

Já o corpo da vítima, Gilberto, conhecido como Paraíba, seria levado na madrugada desta sexta-feira para o IML de Barretos e depois liberado para os familiares realizarem o velório e sepultamento.


MOTIVO BANAL E MAIS UMA MORTE NA REGIÃO

E terminou assim, em tragédia, em morte, mais uma discussão banal e por motivos fúteis, com um na cadeia e outro no cemitério. É vida que segue, mas que fique a lição: briga, desavença, confusão, não compensa, o preço pode ser alto demais. Pense nisso!


PM E GCM - AÇÃO RÁPIDA E EFICIENTE

Apesar de grave e triste demais resta um consolo aos familiares da vítima, graças à ação rápida e eficiente da PM de Severínia e Cajobi, e Guarda Municipal de Severínia, destaque ao Cb Urias e Sd Santos (Severínia); Cb Avila, Cb Inocente e Cb Henrique (Cajobi) GCMs Subcomandante Denilson (Bolinha), Julio e Pereira (Severínia), o crime não ficará impune e o autor deverá ser condenado pela Justiça pelo bárbaro crime que cometeu.


DR. LEO BOM NA DEFESA...

O advogado olimpiense Dr. Leo Bom foi contratado pela família para fazer a defesa do suspeito de ter matado Paraíba. Leo já ia tentar na audiência de custódia liberar seu cliente, mas experiente, e sabendo das dificuldades que irá enfrentar, o advogado já prepara um plano de defesa para ir ao Tribunal de Justiça onde vai tentar liberar o réu para que ele pelo menos responda o processo em liberdade. Agora, é aguardar... 


VEJA TAMBÉM...

SEVERÍNIA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO! Briga violenta termina com um homem esfaqueado por colega
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/severinia-tentativa-de-homicidio-briga-violenta-termina-com-um-homem-esfaqueado-por-colega/3/19157

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais