Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA-Manobra da Câmara pode deixar 700 funcionários públicos sem pagamento no final do mês

Postado em: 17/10/2015

Projeto de Lei que  possibilita o pagamento dos 700 funcionários está parado na Câmara Municipal  

Mais uma vez com exclusividade, esse portal vem delatar os pesados e inconseqüentes jogos políticos na cidade de Severínia. Mais uma vez a sede pelo poder a qualquer preço fala mais alto. E desta vez o alvo são os coitados dos funcionários públicos municipais, que correm o risco de não terem seus salários pagos no dia 30 deste mês (outubro).

Isso porque a Prefeitura Municipal encaminhou no dia 13 um Projeto de Lei para a Casa de Leis, reorganizando seus recursos para poder cumprir com a folha salarial nos próximos meses e o projeto está travado desde o dia que foi protocolado na Câmara Municipal. O motivo para a readequação foi a queda de repasses do Governo Federal e Estadual que atinge não só Severínia mas todas as cidades do país.

Prefeitos Reagem contra Governo Federal...
Inclusive, nesta semana prefeitos da região de Ribeirão Preto se uniram para cobrar um posicionamento do governo federal que está engessando cada vez mais as administrações municipais com a redução do FPM. Não bastasse isso, o governo ainda joga serviços básicos como iluminação pública por exemplo, serviço essencial, na conta das prefeituras, ou seja, onerando ainda mais os cofres já surrados e carcomidos dos municípios.

Os Abutres de plantão...
Na esteira de tudo de ruim que ocorre país afora, alguns políticos, nem todos, claro, usam esses problemas para tentar arruinar ainda mais a vida de suas cidades. Um dos exemplos é Severínia onde a "guerra política" chega ao cúmulo de fazer os funcionários públicos correrem o risco de não receberem seus salários no final do mês. São aproximadamente 700 funcionários públicos municipais. É o jogo do "empurra empurra" e do "quanto pior melhor" (só para eles da oposição, claro) que assusta, incomoda e ultrapassa os limites do bom senso e da ética.

Manobra do mal...
Na sessão desta quinta feira, 15, o projeto não foi colocado em votação. O Presidente Denis Correia Moreira, viajou segundo informações para participar de um curso sobre regras de loteamentos na Capital e levou o advogado da Câmara de companhia. E o vice presidente não quis por o projeto em pauta porque recebeu uma informação (errada) de que o mesmo teria sido apresentado fora dos prazos regimentais. MENTIRA! VEJA PROTOCOLO ABAIXO.

Outra balela contada ao Vice Presidente da Casa de Leis é que o projeto seria inconstitucional por desviar recursos do FUNDEB quando na verdade o projeto apenas realoca valores dentro do próprio FUNDEB já que é proibido tirar de um lugar e por em outro.

A FARSA! UMA VERGONHA!
Já sabendo do resultado a sessão foi aberta apenas para contar a presença dos dez vereadores ( e para não terem descontos no salário, claro), e em seguida, foi encerrada pelo vice-presidente. Frisamos bem e justiça seja feita, o vice-presidente apenas cumpriu aquilo que ouviu do presidente e dos colegas, ou seja, as versões mentirosas de que o projeto era ilegal e também que ele havia sido protocolado fora do prazo regimental.

Como pode notar o leitor do Olimpia24horas, o protocolo inserido nessa matéria mostra claramente que o projeto foi colocado dentro do prazo regimental sim e o que interessa "a alguns vereadores" é apenas desestruturar a administração municipal, ainda que quem tenha que "pagar o pato" seja a sofrida classe do funcionalismo público. UMA VERGONHA! Pra fazer valer seus jogos e interesses políticos pessoas chegam ao cúmulo de deixar 700 funcionários sem pagamento. O povo precisa começar a reagir diante dessa barbárie instalada na Câmara da vizinha cidade.

Baixaria! Prefeito Nil é expulso da Casa do Povo...
Sabendo da manobra, o prefeito Nil tirou várias cópias do documento protocolado no dia 13 pedindo a apreciação urgente do projeto e correu para a Câmara para entregar aos vereadores, que até aquele momento estavam sendo enganados, o prefeito queria também explicar que não se tratava de uma ação inconstitucional, e sim, emergencial em favor dos funcionários. Momento em que foi surpreendido pelo verador Cacá Secchieri, irmão do Vice Prefeito Guilherme Secchieri, com um celular em modo gravação lhe expulsando do local.

VEJA O PREFEITO NIL SENDO EXPULSO COVARDEMENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

 

Conclusão e um Alerta aos Funcionários Públicos...
Se o projeto não for aprovado pelos vereadores em uma Sessão Extraordinária na próxima semana, pedido legal que será feito pelo Prefeito Nil, todos os funcionários da prefeitura não terão pagamento  neste mês. Mas claro, os vereadores, mesmo fazendo estas manobras, não correrão esse risco já que seus salários estão bem guardados para caírem nas contas no último dia útil do mês.

Os autores do Golpe...
A ação está sendo orquestrada por dois grupos políticos, antes rivais, que agora estão unidos, juntos e misturados.  A intenção é promover a queda do Prefeito Nil, para "tomarem" o poder. O atraso nos salários lhes dariam a força necessária para atingirem os seus objetivos e é isso que o povo de Severínia precisa ficar bem atento. Independente das eleições do ano que vem, todo mundo precisa saber quem é quem que alimenta esse jogo sujo. O povo precisa saber quem faz as manobras para complicar ainda mais a vida da cidade, ainda que os coitados dos funcionários públicos fiquem sem pagamento.

O Tiro pela Culatra...
Claro que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e caso os funcionários fiquem sem o pagamento no final do mês, a farsa está aqui estampada e clara para que o "tiro saia pela culatra". E outra, em Severínia todos os funcionários sabem quem é quem na Casa de Leis da cidade.

Agora é aguardar a sessão extraordinária e confirmar quem de fato legisla em prol da população e da cidade ou é contra tudo e todos, inclusive os coitados dos funcionários públicos municipais...

OUÇA AS EXPLICAÇÕES DO PREFEITO NIL SOBRE O PROJETO E O LAMENTÁVEL EPISÓDIO

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais