Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Mais três acabam atrás das grades depois de mais um brilhante trabalho da PM e GCM

Postado em: 10/01/2018

E a valente Polícia Militar de Severínia, sob o comando direto do Sgt Paiolli e comando geral do Capitão Righetti, comandante da 2ª CIA PM de Olímpia e região, continua à todo vapor e prendendo todos aqueles que afrontam a Lei.

E nesta terça-feira, 09, não foi diferente, mais três pessoas foram parar na Cadeia. As ações e incursões espetaculares da PM em todos os bairros e cantos da cidade, importante frisar também, sempre com o apoio fantástico da Guarda Municipal sob o comando do Subtenente da reserva Otoniel, acabou prendendo várias pessoas nos útlimos dias, todas elas envolvidas com a criminalidade.

E assim, a população ordeira que se diz agradecida pelos relevantes serviços prestados pela PM, respira aliviada por se ver livre da bandidagem.

O FLAGRANTE E MAIS TRÊS PRESOS!
O flagrante desta terça, 09, aconteceu após uma ação dos PMs Cb Souza Costa e Cb Bitencourt, este último, depois e uma temporada em Guaraci, retornou e passou a atuar novamente na cidade de Severínia, onde é muito respeitado e tido como um excelente profissional. E não é que o Cb Bitencourt chegou com o pé direito e já prendendo em Severínia!

(Foto: Cb Bitencourt, ele que voltou a atuar em Severínia, ao lado do colega GCM Willian Bala) Os citados policiais, com o apoio dos GCMs Pereira e Willian Bala, patrulhavam as ruas do bairro Cidade de Deus quando de repente se depararam Mateus Antonio Rocha, 19 anos, morador da cidade de Icém-SP e mais duas pessoas suspeitas identificados como Wellington Henrique de Souza, 25 anos e morador do bairro CDHU em Severínia e ainda a jovem Monique Helena Victor, 20 anos e moradora também da CDHU em Severínia

Mateus, no momento em que avistou a VTR, jogou uma sacola plástica no esgôto ao lado de onde estava e correu. Acompanhado pelos policiais e GCMs, Mateus foi alcançado e revistado pelas equipes. Com ele foi encontrada apenas 01 porção de maconha. Mas, de volta ao local onde Mateus dispensou a tal sacola, recuperada, dentro dela os policiais e GCMs encontraram mais 20 porções de maconha.

Indagado sobre as drogas e a tentativa de fuga, Mateus informou que mora em Icém e que veio até a casa da namorada em Severínia

Após receber voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Mateus foi levado para a delegacia de Severínia onde o investigador Marcelo reconheceu o mesmo e informou que ele anteriormente teria sido visto na companhia de Wellington e de Yuri.

Arma falsa (réplica), drogas e dinheiro apreendidos durante a brilhante ação da PM, Polícia Civil e GCM de Severínia

Com esta nova informação os policiais e GCMs voaram para a casa de Wellington no bairro CDHU. Lá, segundo o BO PM, ao perceber a chegada das equipes, a jovem Monique, companheira de Wellington, tentou dispensar o mais rápido possível, pela janela da casa, mais drogas. Sem chance, a PM e a GCM chegaram juntas e crau nas drogas. Ao checarem tratavam-se de mais 14 porções de maconha, droga idêntica a encontrada com Mateus na rua antes, ou seja, eram drogas do mesmo lote.

Era hora de revistar a casa de Wellington e Monique e lá dentro, as equipes, durante buscas no local, encontraram mais 10 porções de maconha e ainda a quantia de R$ 70 reais em cima de uma cômoda instalada no quarto do casal. Além disso, na cozinha da casa foi encontrada em cima de uma armário, uma réplica de arma de fogo tipo pistola de chumbinho.

Diante dos fatos, Wellington e Monique (Foto: o casal já preso na delegacia de Olímpia) também receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Olímpia na companhia de Mateus, o primeiro a ser pego e preso durante a brilhante ação da PM e GCM de Severínia nesta terça-feira, 09.

Conduzidos para a central de flagrantes na delegacia de polícia de Olímpia, os três, drogas, dinheiro foram apresentados ao escrivão que imediatamente comunicou a delegada de plantão, Debora Cristina Abdala Nóbrega

Analisado o caso, a delegada Debora decidiu ratificar a prisão em flagrante dos três acusados, Mateus, Wellington e Monique, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Após os trâmites na delegacia de Olímpia os três ficaram presos e à disposição da Justiça.

PM, POLÍCIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE SEVERÍNIA UNIDAS E EM AÇÃO CONSTANTE
Este foi mais um caso de atuação espetacular e em conjunto da PM e GCM da cidade de Severínia. Ação que começou com um simples flagra de atitude suspeita numa rua, e depois, com o trabalho em equipe perfeito, importante ressaltar também, com o apoio do Investipol Marcelo, da Polícia Civil de Severínia, foi possível desbaratar mais uma turma que traficava drogas na cidade, em conjunto, e que foram todos presos e para a Cadeia. Um dos presos, Mateus, vinha de Icém para ajudar os colegas em Severínia. Ele que alegou que só foi lá visitar a namorada, e rodou também. 

É a PM, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, todas unidas e em ação constante contra o crime em Severínia. Com isso a população agradece...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais