Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Mãe desesperada pede ajuda da Guarda Municipal para salvar o filho das Drogas

Postado em: 02/12/2021

Na noite desta quarta-feira (1) em Severínia uma equipe da Guarda Municipal, formada pelos GCMs Comandante Eberti, Subcomandante Pereira e Denilson Bolinha, se depararam com uma situação muito triste envolvendo dois menores com uso e o tráfico de drogas na cidade.

Segundo relato da Guarda Municipal, em decorrência de informações da própria mãe desesperada, segundo a qual informou que seu filho, menor de idade, 16 anos, C.M.C.R, estaria envolvido com drogas e inclusive viciado, os Guardas Municipais imediatamente entraram em ação.

Os GCMs souberam ainda que o menor se ausenta por longos períodos, esquece de se alimentar, tomar banho e dorme no chão do lado de fora da casa da família, ou seja, uma situação alarmante e muito preocupante.

Informados pela própria mãe que o menor se ausentou novamente, os Guardas Municipais foram investigar o caso até comovidos com o triste relato da mãe apavorada e que não sabia mais o que fazer.

Com apoio de uma guarnição da PM local, formada pelos policiais militares Cb Urias e Cb Santos, os Guardas Municipais, durante patrulhamento intenso nas ruas da cidade, acabaram localizando o menor nas proximidades de uma esquina da avenida Esmeralda Duarte da Silva.

Abordado e revistado pelos GCMs e PMs o garoto portava 12 pequenos volumes contendo a droga crack.

O garoto estava na companhia de outro menor, este de apenas 12 anos, A.A.A.

Indagados sobre as drogas ali com eles, o menor de 12 anos, sem saída acabou confessando que tinha mais drogas escondidas dentro de um tubo metálico (usado para retenção de esquina) peça chumbada na calçada de um bar localizado naquela esquina.

Indagados sobre as drogas em poder deles os menores confessaram estarem “a serviço” de outros dois jovens, P. e C., e que ganhariam R$ 30 reais pelo "serviço".

E mais, que eles haviam acabado de receber a grana dos dois “contratantes” do “serviço”.

Diante dos fatos e das confissões os menores, juntamente com seus responsáveis que foram acionados, no caso as respectivas genitoras, foram todos conduzidos ao plantão policial em Barretos.

Lá, a autoridade policial, delegado Dr. Cesar Aparecido Martins, após analisar o caso dos dois jovens ainda menores, ratificou a apreensão dos menores para custódia e medidas de proteção elencadas no ECA.

Todo o material ilícito apreendido com eles pela Guarda Municipal e PM foi apresentado à Polícia Civil.

Os dois garotos passariam por audiência de custódia onde seus futuros seriam decididos: rua ou Fundação Casa. O delegado pediu a internação deles mas quem decide é a Vara da Infância e Juventude no caso de menores envolvidos.

O caso foi registrado como Tráfico de Drogas/Ato Infracional.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais