Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Ladrões roubam mototaxista em Olímpia mas um deles roda minutos depois

Postado em: 24/09/2017

#OPERAÇÃO ROUBO SEM FRONTEIRAS#

MOTOTAXISTAS ESTÃO A PONTO DE EXPLODIR

(Fotos: Julião Pitbull/OLIMPIA24HORAS) A PM de Severínia, mais uma vez em conjunto com a Guarda Civil da cidade e com a PM de Olímpia, realizou um ótimo trabalho e conseguiu prender pelo menos um dos dois ladrões que surpreenderam um mototaxista em Olímpia, mediante uso de arma de fogo e roubaram-lhe a moto, capacetes e HT.

O ROUBO EM OLÍMPIA
Segundo o que apuramos instantes depois do Roubo, falando pessoalmente com a própria vítima na delegacia de Olímpia, Marcos Antonio Pires, mototaxista, 34 anos, morador do Jardim Boa Eperança em Olímpia, trabalhava como Motototaxista nesta madrugada, quando em dado momento foi surpreendido por dois ladrões na rua Comendador Francisco Bernardes Ferreira, Jardim Leonor, bem perto da Casa de Carnes Teodoro.

Segundo contou Marcos ao Jornalista "Julião Pitbull" do OLIMPIA24HORAS, o Roubo a Mão Armada ocorreu quando ele (Marcos), por volta das 00h21, foi levar uma cliente na rua do Colibri, bairro COHAB I. Ao retornar da corrida para a base, ao passar pelo referido local, Marcos foi surpreendido por dois elementos, um deles armado com uma pistola, que anunciaram o Roubo. Marcos disse que um deles apotava a arma para sua cabeça e dizia espavorido: Sai! Sai logo! Da a moto logo. Inteligente e precavido, Marcos fez o que toda vítima deve fazer: não reagiu, desceu da moto tranquilo e entregou o veículo e HT aos ladrões. Na saída, os ladrões ainda pediram o outro capacete e Marcos, também o entregou preservando assim sua integridade física e salvando sua vida, que era o mais importante no momento. As vítimas precisam pensar assim nestes momentos: A VIDA VALE MAIS QUE QUALQUER COISA DESTE MUNDO! PENSE NISSO!

O TRAUMA - Marcos, a vítima, ainda muito assustado na delegacia de Olímpia e dando graças à Deus por estar vivo...

Marcos contou ainda que os ladrões pareciam ser menores de idade e que fugiram com sua moto rumando para Severínia. E foi aí que eles se deram mal. Lá estavam os Policiais Militares Cb Fabiana e Cb Wesley e os GCMs Bolinha e Welington. Sem contar os PMs de Olímpia, CGP Cb Vicentini e Cb Diego também na cola dos ladrões em plena rodovia Armando de Salles Oliveira. Claro, persistentes e sempre muito atuantes, o bicho pegou. E pegou pra valer na entrada da cidade de Severínia!

O PEGA-PEGA EM SEVERÍNIA
No que chamaram de Operação sem Fronteiras, após ser irradiado o Roubo da motocicleta por Olimpia, uma Honda de cor preta, ano 2013 e placas EWY-6504 de Olímpia, a equipe policial ao ser informada via COPOM e também diretamente pelo policial que trabalhava na central da PM em Olímpia, já se posicionou na saída de Álvora, ou seja, entrada da cidade. A ideia era esperar que este, como sempre, fosse o trajeto utilizado pelos ladrões. Porém, momentos após o PM Wesley recebeu uma ligação do Cb PM Diego, motorista do CGP II, Cb Vicentini, informando que os ladrões tomaram outro rumo e que possivelmente entrariam pela primeira entrada da cidade, a entrada conhecida como Entrada do Cristo. E foi para lá que eles foram. Nisso a GCM com Bolinha e Wrlington, já se unia ao grupo.

De pronto Fabiana e Wesley rumaram para a primeira entrada da cidade e no caminho a encarregada Cb Fabiana já viu uma motocicleta entrando na primeira rua do Bairro Camacho. Moto preta e com as características passadas do Roubo, Fabiana determinou seguirem a moto.

Na sequencia, os atentos policiais de Severínia, Cb Fabiana e Cb Wesley, eles que contaram o tempo todo com o apoio do CGP II Cb Vicentini e Cb Diego, de Olímpia, viram que os ladrões, encurralados, abandonaram a moto e saíram correndo,  sendo um deles acompanhado pela Guarda Municipal que acionada já estava no apoio com os espertos e ágeis GCMs Bolinha e Welington.

O outro ladrão foi acompanhado a pé pelo Cb PM Wesley que com suas garras afiadas não deu a menor chance e acabou detendo o ladrão. Pronto! Um estava na mão, anunciou o esforçado PM Cb Wesley. Era o menor G.I.A., nascido em abril de 2001, portanto com 16 anos e morador do bairro Jardim Tropical II em Olímpia. O outro ladrão, mesmo com o grande esforço da equipe de GCMs e Policiais, conseguiu fugir do cerco bem montado pela PM e GCM na entrada da cidade.

Após receber voz de prisão o ladrão detido, menor de idade, foi levado ao PS de Severínia e como não foi possível um laudo naquela unidade, conforme informou a PM, ele foi trazido para Olímpia e levado para a UPA. Laudo emitido o menor foi apresentado na Central de Flagrantes de Olímpia onde estava o solícito Escripol Zé Luiz. Imediatamente Zé Luiz comunicou o delegado de plantão, Dr. Marcelo Pupo de Paula, que determinou a Apreensão do ladrão G.I.A.

Menor de 16 anos, um dos autores do Roubo nesta madrugada

MULTIDÃO DE MOTOXISTAS REVOLTADOS AGUARDAVA A CHEGADA DO LADRÃO
A revolta na porta da delegacia era muito grande por parte dos colegas do mototaxista Marcos, e com razão, afinal, um membro da classe era mais uma vítima de ladrões neste ano. E quando ocorre qualquer coisa assim contra um deles, seja de qual agencia for, a classse se revolta de tal forma que a situação fica até perigosa.

Chegada dos policiais na delegacia de Olímpia e a revolta dos colegas de Marcos

CGP CB VINCENTINI CONTORNA O CLIMA TENSO
Mas com muita classe e muito bem preparado, se destacando com um ótimo CGP,  Cb Vicentini conversou com os mototaxistas antes de descer o ladrão e assim os ânimos foram acalmados.Mas deu trabalho, a ideia era oreiá-lo, como se diz na gíria. E sabe-se lá o que mais. Mas fica o alerta do OLIMPIA24HORAS que também se revolta nessas situações: não se faz Justiça com as próprias mãos. Mas que da vontade, isso da! E como da!

A moto com pequenas avarias devido a queda no chão mas felizmente recuperada na brilhante ação da PM de Severínia e Olímpia e GCM de Severínia.

FLAGRANTE NA DELEGACIA DE OLÍMPIA
Cara de pau e agora assustadinho com a cagada que fez com seu comparsa que fugiu e o deixou na braveza, o ladrão desceu da viatura ouvindo um zum-zum ao fundo dos mototaxistas que só não deram-lhe um cacete, devido ao acordado com o CGP II Cb Vicentini, mas a vontade era grande demais, percebemos nos olhos de cada um dos colegas da vítima Marcos. 

Competente escripol Zé Luiz durante o registro do flagrante contra o menor na delegacia de Olímpia

QUE SIRVA DE LIÇÃO A OUTROS LADRÕES
A revolta dos mototaxistas mostra e alerta que a classe está unida e pronta para reagir a qualquer momento. Então, que sirva de lição para outros eventuais bandidos para que, antes de atacar um mototaxista, que pense uma, duas, três ou 10 mil vezes. É que com a morte do motaxista Miguel Rocha, e depois com a morte do mototaxista Luiz Fernando Gatti, 27 anos, e ainda a morte de Bolê, considerada um caso a parte, a classe está a ponto de explodir a qualquer momento, e aí, o primeiro que pintar na reta vai pagar por todos os crimes cometidos contra mototaxista e taxistas também. É bom pensar bem. Aliás, o correto mesmo é ir trabalhar e não ficar atacando as pessoas de bem.

Gatti e Miguel Rocha, pais de famílias e trabalhadores, duas vítimas indefesas da covardia e maldade dos ladrões...

A ARMA E HT DA VÍTIMA
A arma usada no crime não foi localizada devido ao fato de a mesma estar com o segundo ladrão, o que fugiu no cerco em Severínia, assim pensa a PM e GCM. Mas, segundo o menor preso, a arma e o HT do Mototaxista foram jogados fora durante a fuga para Severínia, fato que precisa ainda ser confirmado já que pode ser um blefe do ladrão.

MENOR É PRESO (APREENDIDO) EM FLAGRANTE POR ROUBO
Autuado em flagrante por ROUBO A MÃO ARMADA E ATO INFRACIONAL, o menor ficou em cela especial para passar por audiência na Vara da Infância e Juventude onde será decidido seu futuro, muito provavelmente a Fundação Casa.

LUGAR MAIS SEGURO PARA ELE
Aliás, pensando bem, a Fundação Casa é o lugar mais seguro para ele neste momento. Que fique também o alerta...

 


VEJA ABAIXO NOTÍCIAS TRISTES QUE REVOLTARAM A CLASSE

PRESO ASSASSINO DO MOTOTAXISTA MIGUEL ROCHA


LATROCÍNIO? Mototaxista do Ligeirinho, Luis Fernando Gatti, morre baleado ao atender chamada da V. Hípica (ATUALIZADA)


https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/latrocinio-mototaxista-do-ligeirinho-morre-baleado-ao-atender-chamada-da-v-hipica-atualizada-/3/8464




LATROCÍNIO! Polícia Civil de Olímpia esclarece latrocínio e mais 4 crimes do autor. (VÍDEOS)

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/latrocinio-policia-civil-de-olimpia-esclarece-latrocinio-e-mais-4-crimes-do-autor-videos-/3/8947

PROCURADO!!! Matheus Nunes Fernandes, 20 anos, autor do Roubo e morte de Gatti. Se alguém tiver pistas dele avise a polícia imediatamente, ainda que anonimamente.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais