Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - INCÊNDIO! Famílias perdem casas e só ficam com as roupas do corpo. VAMOS AJUDAR?

Postado em: 22/03/2021

Na tarde desta segunda-feira (22) o município de Severínia foi palco mais uma vez de uma grande tragédia. Felizmente foi apenas uma tragédia que envolveu apenas danos de bens materiais, mas apesar de ninguém se ferir, o dramático incêndio deixou duas famílias desabrigadas e apenas com a roupa do corpo. Tudo que tinha na casa se queimou. Mal deu tempo de sair do local e as chamas dominaram tudo. Os Bombeiros e equipes de apoio no local deram o máximo de sí e fizeram tudo que podiam, mas infelizmente tudo ficou destruído. 

Era início da tarde quando um grande incêndio começou em uma casa do distrito de Álvora, pequeno vilarejo pertencente ao município de Severínia.

Segundo apurações preliminares (ainda serão emitidos laudos oficiais) o fogo teria começado na fiação de energia da rede elétrica (poste), depois atingiu a primeira casa (da frente) através de um dos quartos onde um fio em chamas teria caído em cima de uma cama. Daí para a frente foram só destruição, prejuízos e muita tristeza.

Já imaginou leitor você um dia fugir de sua casa correndo e ficar apenas com a roupa do corpo?  E mais! Já maginou não sobrar um documento sequer ou uma foto de lembrança?

Pois bem, foi isso que aconteceu hoje em Severínia. Uma grande tragédia familiar.

E grave bem isso: as famílias, pobres e carentes, composta por trabalhadores em faxina vão precisar da ajuda de todos da cidade e de outras cidades também. Veja abaixo como ajudar estas famílias...

No final, mesmo com a Sd Fernanda, na central 193 do Corpo de Bombeiros de Olímpia enviando equipes rapidamente para o local, e mesmo com a chegada também rápida do Bombeiro Juliano, dos GCMs Hebert e Cassio, do Sd Aparício e um colega de equipe, do motorista Marcelo do caminhão Pipa do Departamento de Água da cidade e ainda com apoio de um caminhão da empresa Pariparo do empresário Zé Renato, e dos Bombeiros de Olímpia, equipe composta pelo Sgt Marcos, Sd Garcia e BPM Bomfim no Caminhão Auto Bomba e Salvamento, e na Unidade de Resgate (UR) os Bombeiros Sd Otavio, Cb Matos e Sd Rogério, não foi possível salvar nada, a não ser fazer o rescaldo e deixar o local em segurança, mas interditado pelo departamento de engenharia da prefeitura devido a destruíção quase que total dos prédios.

Na tragédia duas famílias perderam tudo, inclusive as casas que conforme apuramos terão que ser demolidas e reconstruídas novamente.

Segundo o que apuramos as fortes labaredas em minutos destruíram a casa da frente e parte de uma outra casa ao lado. A dos fundos escapou graças a intervenção dos Bombeiros e de apoaidores no local.


CORAÇÕES SOLIDÁRIOS E AMOR FRATERNO!
Comovidos com o drama das famílias vítimas, membros de um dos Grupos de WhatsApp mais famoso da cidade e região, o grupo "Fofocalizando", deixaram as fofocas e entreveros de lado, o que é muito comum e até normal no grupo, e solidariamente se uniram para ajudar as famílias. Um belo exemplo de Amor ao Próximo.

Os administradores e membros do grupo se uniram em uma corrente para ajudar as duas famílias que perderam tudo. Ainda na tarde de hoje eles recolheram várias doações, principalmente alimentos, e usando carros de amigos e próprios, foram lá prestar suas solidariedades às famílias. Um gesto muito lindo e que pode (e deve) ser repetido por todos que leêm este texto neste momento. Quem tiver interesse em ajudar doando alimentos, roupas e móveis é só ligar no número abaixo e ver se a família já ganhou ou não, Caso não, é só combinar o dia e a hora para a retirada no local. 

Segundo uma das administradoras do grupo eles já foram lá hoje a tarde levar alimentos e roupas e estão recolhendo móveis e o que tiver de doações para levar novamente nesta terça-feira (23). Que quiser ajudar é só ligar e combinar a forma:

(17) 99224-2802 (Equipe de captação de doações)

Uma das casas - a que foi danificada totalmente e as pessoas perderam tudo, tudo mesmo - as vítimas ficaram só com a roupa do corpo. Consta ser a casa da dona Clarice. Esta família precisa do apoio de todos da cidade e de quem puder ajudar da região também.

No local eram três casas, uma na frente, do Jean e seus pais, que ficou toda destruída. No fundo a de outra filha, Juliana. Esta casa da filha nos fundos como não foi atingida, é a que está servindo de abrigo para as duas mulheres e dois homens que moravam na casa da frente que foi interditada.


VAMOS AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO?
As famílias vão ter que reconstruir as casas e claro, vão precisar da solidariedade de todos doando Materiais de Construção como cimento, cal, tijolos, pedra, areia grossa e fina, telhas e outros. Detalhe, muita gente tem materiais em casa que as vezes está até atrapalhando. Agora é a hora de se livrar deles e ainda ajudando estas famílias que precisam reconstruir suas casas e suas vidas.


ADMINISTRAÇÃO É SOLIDÁRIA E AJUDA AS FAMÍLIAS
A pedido da prefeita Glaucia Camacho e do vice Guilherme Secchieriduas assistentes do departamento Social, uma delas a Juliana. compareceram no local do incêndio para apoiar e ajudar as famílias no que precisarem.


FAMÍLIAS PRECISAM DE APOIO PARA A RECONTRUÇÃO DAS CASAS
Além do membros do famoso grupo de WhatsApp "Fofocalizando", outros amigos das vítimas estão organizando uma equipe para buscar doações de materiais de construção no caso de o doador não ter como levar em Ávora. Basta ligar no número abaixo que as doações para as famílias sejam recolhidas e levadas até Álvora.

O endereço de Priscila, umas das administradora dos grupos é no bairro Babão. Ela mora lado da Padaria Azul do Sivaldo. Quem quiser levar as doações lá na casa dela, depois ela repassa às famílias. Ou então o interessado em ajudar pode ligar no número abaixo:

(17) 99188-8990 (Equipe de busca de doações de Materiais de Construção)


O QUE AS FAMÍLIAS PRECISAM?
Quem puder ajudar as famílias vítimas do Incendio que destruiu as duas casas no Distrito de Álvora, amenizando assim o sofrimentos de todos os envolvidos, eles precisam, pela ordem, de ALIMENTOS, MOVEIS USADOS OU NOVOS COMO FOGÃO, SOFÁ, CADEIRAS, MESAS, GUARDA-ROUPAS, UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS E ROUPAS PRINCIPALMENTE PARA ADULTOS 

Vamos ajudar pessoal? Então, mãos à obra (de caridade)!


PESSOAL DO BEM!
Uma das pessoas do grupo, feliz com o envolvimento de muitos para ajudar as famílias, postou a seguinte e linda mensagem:

"Sabe o que é lindo? É poder olhar todos os dias para o Céu e descobrir que em meio a tanto sofrimento e tristeza, existe um motivo e pessoas para nos fazer sorrir" 

Pense nisso e ajude estas famílias. Ninguém sabe o dia de amanhã, só se sabe que hoje as vítimas foram elas. PENSE NISSO E AJUDE!


VIU ALGUM ACIDENTE, INCÊNDIO, ALGUMA AÇÃO DA POLÍCIA OU UM FATO INUSITADO? REGISTRE E ENVIE AO OLIMPIA24HORAS PELO WHATSAPP:

(17) 99769-5656


Aproveitando, caso você leitor do OLIMPIA24HORAS se depare com um acidente, um incêndio ou um fato inusitadoregistre e nos envie as fotos ou vídeos informando se deseja o crédito em seu nome ou não no material enviado.

O OLIMPIA24HORAS agradece aos milhares de colaboradores que nos ajudam a fazer um Jornalismo sério e ágil. MUITO OBRIGADO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais