Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA IMPLANTA ALA EXCLUSIVA DE ATENDIMENTO PARA COVID-19.

Postado em: 28/03/2021

Na primeira semana de março, atendendo determinação da prefeita Gláucia Camacho, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Sandra, colocou em funcionamento uma ala especifica e exclusiva para triagem, atendimento e estabilização dos munícipes acometidos pela #Covid-19.

A cidade de Severínia, como milhares por todo país, não possui hospital municipal habilitado e credenciado pelo SUS.

Mesmo assim, a prefeita determinou a mudança da Farmácia Municipal do local onde hoje, funciona a ala exclusiva para atendimento da Covid-19, dando maior segurança para todos os que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal, como também otimizando o atendimento nos dos cidadãos que infelizmente estão sendo acometidos por essa grave doença.

Essa semana passada, a prefeita Gláucia, acompanhada de seu esposo Dr. Camacho, que é médico, estiveram no local para verificar as ações que estão sendo realizadas e verificar melhorias que devem ser implementadas, e principalmente para parabenizar todos os servidores da saúde que estão lutando bravamemte contra os males provocados pelo coronavirus.

A prefeita destaca que "mesmo com todos os investimentos e melhorias, são os cuidados básicos que irão fazer com que os munícipes não se contaminem, usando sempre máscara quando sairem de suas casas, higienizando as mãos com frequência e mantendo o distanciamento social."

Por fim, a prefeita acrescenta que "os valores investidos em Oxigênio e medicação para pacientes Covid-19 aumentaram significativamente em 2021, mesmo assim estamos vivemos o momento mais grave e sério da pandemia em nosso município, por depender de vagas em UTI e Enfermaria em hospitais da região, que estão com quase 100% de lotação."

A conscientização é a melhor arma no momento. Não aglomere, nem mesmo com familiares e parentes, os riscos são reais e iminentes.

Assista o vídeo que mostra o momento da visita.

#Saúde #Severínia #Covid19 #UseMascara #Vacina #GlauciaCamacho #Prefeitando

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais