Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Homem de 50 anos, mesmo alertado pela APAS, acabou preso por Maus Tratos a Animais

Postado em: 18/07/2022

Neste final de semana, no sábado (16), um homem de 50 anos acabou preso em flagrante em Severínia por crime de Maus Tratos a Animais. Para quem ainda não sabe que da cadeia, trata-se do artigo 32 da Lei 9605/1998. Viu qualquer situação de Maus Tratos ligue 190 PM e denuncie imediatamente como fizeram neste caso em tela. Veja!

Segundo o BO PC foi preso em flagrante E.M.R., 50 anos, morador do bairro Jardim Vitória em Severínia.

Consta que uma equipe policial da cidade de Severínia foi procurada pela testemunha Valquíria, que é membro e representante da APAS (Associação de Proteção aos Animais de Severínia-SP) que informou que recebera uma foto de dois cães, mãe e filhote, ambos presos dentro de uma gaiola. O denunciante explicou onde ficava a casa do denunciado e Valquíria foi até o local antes para averiguar a denúncia mas na casa não havia ninguém.

No dia seguinte, domingo pela manhã, Valquíria retornou ao local quando então foi autorizada a adentrar onde encontrou um Gato amarrado a uma bateria de carro, oito cães dentro de um espaço de apenas 4 metros quadrados (muito pequeno), um filhote em uma gaiola já aparentemente doente. 

Valquíria orientou os moradores do local que aquela situação ali era crime de Maus Tratos contra Animais sendo que eles se comprometeram a cumprir os pedidos da representante da APAS. Ela deixou bem claro que retornaria ao local para confirmar as mudanças solicitadas.

Durante a nova visita ao localValquíria pediu e contou com o apoio de um veterinário de Olímpia para ir até o local e atestar a situação de Maus Tratos, assim como pediu também o apoio dos Políciais Militares Cb Narcizo e Sd Alessi.

Acompanhada da PM e de um veterinário de Olímpia ela encontrou quatro filhotes de cães dentro de uma gaiola e um gato acuado dentro de casa. A situação de Maus Tratos portanto perdurava foi atestada pelo veterinário que colaborou na ação.

Diante das provas e do atestado de crime contra os animais foi dada voz de prisão em flagrante a E. que se identificou como dono dos animais sendo o mesmo conduzido pela PM ao plantão policial em Barretos.


A VERSÃO DO PRESO SOB A DEFESA DO ADVOGADO DR. LEO BOM

Segundo alegou em seu depoimento, E., ao lado do advogado olimpiense Dr. Leo Bom, contratado pela família do autor, disse que havia se mudado para o local pouco tempo atrás e que ainda estava ajustando o local para abrigar os animais. Que sobre os oito cães em pequeno espaço ele ia arrumar um espaço maior para eles. Sobre os quatro filhotes na gaiola E. declarou que eles haviam desmamado naquele dia e que estava atrás de pessoas para adotá-los. Sobre o cão sozinho na gaiola E. contou que ele estava doente e se afastou dos outros animais. Sobre o gato amarrado na bateria de carro contou que só prende o bicho quando sai de casa pois quando ele abre o portão ele foge para a rua. Que solta ele mesmo apenas quando sua esposa sai com o carro. Por fim, que seus animais são bem cuidados e que falta apenas espaço para eles.


No central de flagrantes, não adiantou nada a versão do denunciado que teve a prisão ratificada pelo delegado plantonista Dr. Edson Winning.

Após o registro do flagrante o autor E. foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Com a conversão da Prisão em Flagrante para Preventiva o advogado olimpiense Dr. Leo Bom atua para tentar que o autor possa responder o processo em liberdade.


Para quem ainda não sabe que da cadeia, trata-se do artigo 32 da Lei 9605/1998. Viu qualquer situação de Maus Tratos ligue 190 PM e denuncie imediatamente como fizeram neste caso em tela. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais