Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Heróis de Ontem, Hoje e da Eternidade são homenageados pela Câmara Municipal

Postado em: 29/10/2021 Por Julião Pitbull/Olimpia24horas

Na noite desta quinta-feira (28) a Câmara Municipal de Severínia, através de seu presidente Carlos Jorge (PSDB/SP) e todos os vereadores que aprovaram por unanimidade, foi prestada uma belíssima e justíssima homenagem aos antigos policiais da cidade que atualmente estão na reserva.

Depois de relevantes serviços prestados a comunidade local e em tantas outras cidades por onde passaram, os heróis, hoje aposentados, foram surpreendidos dias atrás com a notícia de que a Câmara Municipal de Severínia aprovara por unanimidade a propositura dos vereadores Carlos Jorge e Edivaldo da Ceifa (PSDB/SP), para homenageá-los. (Fotos e vídeos; Julião Pitbull/Olimpia24horas)


COMUNIDADE APOIOU E PRESTIGIOU A HOMENAGEM
Além dos vereadores e autores da propositura, Carlos Jorge (PSDB/SP), atual presidente da Câmara Municipal de Severínia, e Edivaldo da Ceifa (PSDB/SP), também marcaram presença no evento os vereadores Cesar Hammoud (DEM/SP), Bruno Alves (Podemos/SP), Márcia do Takinho (PSDB), parente de um dos homenageados e Viviane Vanessa Pereira Piassi (DEM/SP), que é vereadora e filha de um dos homenageadosLuiz Antônio Pereira, carinhosamente conhecido por todos na cidade como Seo Luiz Polícia.

Ainda como participantes do evento e da homenagem marcaram presença membros da comunidade como a Senhora Sara Abbra - representando a Igreja Evangélica Ceifa; Pastor Adauto Santos; Pastor Jailson Souza Porfiano; Dr. Caio Gonçales, representando o Rotaract Clube e Sr. Joel Donizete, chefe de gabinete do Dr. Renato Puppo e o empresário e Dr. Florêncio Dutra e esposa.


"FORAM 25 ANOS DE AMOR A PROFISSÃO E MUITO RESPEITO AO POVO E A CIDADE" DEVANIR DE LOREDO.
Apresentou o evento o escritor e funcionário da Câmara Municipal de Severínia, Devanir De Loredo, que durante o evento citou um dado muito importante e bacana dos homenageados: "Vocês trabalharam como policiais durante 25 anos, fazendo cumprir as leis, e por incrível que pareça, todos vocês são amados e respeitados e não tem um inimigo, isso mostra o profissionalismo e o caráter de todos vocês" disse o orador elogiando os homenageados.


GALERIAS LOTADAS E TODOS GUARDANDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL E RESPEITANDO TODAS AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO CONTRA A COVID
Durante a sessão solene, com as galerias lotadas de amigos, parentes e autoridades,  todos cumprindo a risca o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel.


HOMENAGEADOS OS HERÓIS DE ONTEM, DE HOJE E DA ETERNIDADE
Na sessão solene foram homenageados os Policiais Militares:

Tenente Aldair de Marqui



Sargento Arlindo Moreira da Silva



Tenente Benedito Cadurim Lima Filho



Sargento Gilmar Arantes Vilarinho



Tenente Gilberto Aparecido Teixeira dos Santos



Tenente Luciano Teodoro da Silva



Sargento Luiz Antônio Pereira



Sub-Tenente Otoniel Martins dos Santos.

Uma das surpresas do evento foi a presença de dois policiais da ativa, Cb Alessi e Cb Bitencourt, que também fizeram questão de dar uma passadinha na sessão solene para cumprimentar seus pares e velhos heróis, hoje curtindo a merecida e justa aposentadoria.


"EM TODOS ESSES ANOS DE TRABALHO NUNCA VI ISSO" DISSE AINDA SURPRESO UM DOS HOMENAGEADOS
Durante seus discursos emocionados um dos homenageados deixou uma frase muito importante no ar: "Em toda a minha vida, em todos esses anos que trabalhei e vivo aqui em Severínia, eu nunca vi isso" disse o policial da reserva se referindo a homenagem e a lembrança dos vereadores Carlos Jorge e Edivaldo da Ceifa que concederam a homenagem a todos eles, claro, contando com apoio de todos os demais vereadores da Câmara Municipal de Severínia que aprovaram a propositura por unanimidade.


MOMENTOS DE MUITA EMOÇÃO E DE MUITAS LÁGRIMAS DE CARINHO E AMOR
Enfim, foi uma noite de muitas emoções, não só do lado dos homenageados, mas também do lado dos vereadores, onde o a vereadora Viviane, muito emocionada, mal conseguia pronunciar o nome de um dos homenageados. E eu explico o motivo...Simples, é que, além de ter dizer o nome, antes duas palavras muito fortes travavam a garganta e as palavras da emotiva vereadora: Meu Pai, palavras que deixaram a vereadora Viviane em prantos quase que durante todo o evento, e com muita razão.

Afinal, Viviane só estava ali devido a existência de uma pessoa muito importante na vida dela: Seu Pai, o Seo Luiz Polícia! Veja o discurso emocionado da vereadora, a filha do Seo Luiz Polícia:

Mas no geral, cada um dos homenageados ou da platéia sentiu ao seu modo. Foram muitas emoções e uma propositura de Carlos Jorge e Edivaldo da Ceifa que jamais será esquecida, ainda que passem os anos e restem apenas os belos e já envelhecidos quadros da homenagem na parede, mas o Caráter, a Honradez e o Amor a Profissão de cada um desses heróis, isso jamais se perderá no tempo e na memória.

Parabéns aos Autores Carlos Jorge e Edivaldo da Ceifa pelo gesto de gratidão ao se lembrarem desses "velhos" heróis do passado!
 Parabéns aos Homenageados, pela Missão Cumprida e o nome cravado com muito orgulho na história da gloriosa Polícia Militar - A Força Pública de São Paulo! 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais