Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Guarda Municipal aperta o cerco contra Pipas com Linha de Cerol

Postado em: 16/01/2018

A Guarda Municipal de Severínia, sob o comando do competente Sgt da reserva Otoniel, realizou na tarde desta segunda-feira, 15, mais uma operação para coibir o uso de Linha de Cerol, as famosas e mortais Linhas Chilenas, usadas para soltar pipas na cidade.

Infelizmente, devido a ganância e a falta de consciência das pessoas que ainda insistem em comercializar este tipo de produto, mesmo tendo conhecimento que ele é PROIBIDO, muitas pessoas acabam perdendo a vida de forma banal com seus pescoços cortados por uma “simples” linha, que ao ter o composto Cerol, acaba se tornando mortal.

Durante o trabalho realizado pelos Guardas Municipais Willian Bala e (Neres) Taquinho,  de repente eles avistaram um pessoal  “tirando raia” (disputa durante o esporte de soltar pipa), e detalhe, dentro da cidade, ou seja, colocando em risco a vida de muitas pessoas, principalmente motoqueiros que passavam pelo local. Os GCMs pararam, apreenderam todo o material ilegal e ainda registraram os nomes dos envolvidos no banco de dados de pessoas que ainda insistem em usar as proibidas Linhas com Cerol.

E assim foi durante toda a operação realizada por todos os bairros da cidade, especialmente os bairros: Centro, Cidade de Deus, Camacho 3, Cohab 1, Cohab 2, Cohab 3 e Cohab 4.

VÁRIAS PESSOAS ABORDADAS E VÁRIOS PRODUTOS IRREGULARES APREENDIDOS
Como resultado da importante e providencial operação em que mais de 20 pessoas foram abordadas, de idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos 26 pipas irregulares e 20 latas com linha chilena (Com cerol). Ou seja, se cada uma dessas linhas atingisse e matasse uma pessoa, teríamos ao final quase 30 pessoas mortas na cidade. Claro que é uma conta bem forçada, mas que o perigo é real e iminente, isso é! Por isso, os comerciantes precisam ter consciência do produto que vende para a prática que é saudável sim, desde que se utilize linhas permitidas e não as proibidas, friso, AS MORTAIS LINHAS CHILENAS (COM CEROL).

GCM Willian Bala durante a operação em Severínia

QUE TAL PENSAR SOBRE O RISCO IMINENTE?
A Guarda Municipal, a PM e a Polícia Civil de Severínia alertam os comerciantes e os amantes do esporte de soltar pipas. Claro que é uma brincadeira saudável, mas todos os envolvidos no processo deve ter a responsabilidade de não se fabricar ou vender linhas com cerol, ou mesmo vender as linhas já "prontas", as famosas Linhas Chilenas.

E mais! Os pais, os parentes e a sociedade em geral devem ficar de olho se pessoas utilizam essa prática criminosa, caso se confirme, ligue imediatamente para a Guarda Municipal (TELEFONE 153) de sua cidade ou para a PM através do TELEFONE 190. Para qualquer um desses números a ligação é gratuita.

DENUNCIE! SALVE VIDAS E AINDA AJUDE A COMBATER O USO DESSAS LINHAS MORTAIS
Denuncie! Não seja covarde! Lembre-se que de repente um parente seu pode morrer de graça e enroscado numa linha mortal destas usadas por aí. A responsabilidade começa por quem vende, depois por quem usa, mas também cabe aos pais que podem (e devem) fiscalizar os filhos e também a todas as pessoas da sociedade que se depararem por aí com uma ou várias pessoas usando a tal linha. Não tenha medo, LIGUE PARA A GUARDA MUNICIPAL (TELEFONE 153) OU LIGUE PARA A PM (190). Para qualquer um desses números a ligação é gratuita.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais