Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA-Funcionários Públicos ficarão sem aumento devido emenda do vereador Ulysses Terceiro

Postado em: 24/03/2017

Em um episódio inconsequente, o vereador Ulysses Terceiro (Foto da página dele na rede social Facebook)) adiou para o mês que vem (Abril), o reajuste salarial de 7% concedido pelo Poder Executivo ao funcionalismo público municipal de Severínia.

O reajuste já seria pago na folha de pagamento deste mês, mas na Sessão da Câmara realizada no dia 20, Ulisses fez uma emenda ao projeto original.  Emenda essa inconstitucional, que inviabilizou a promulgação da lei.

A prefeitura até tentou vetar a emenda a tempo, através de uma Sessão Extraordinária, porém, o Regimento Interno da Câmara Municipal diz que vetos só podem ser apreciados em Sessões Ordinárias, ou seja, neste caso, a que sessão será realizada somente no dia 03 de abril.

Há mais de uma semana, desde que o projeto de reajuste foi protocolado na Casa de Leis, o vereador Ulysses Terceiro, vinha usando as redes sociais para criticar e apontar possíveis falhas em sua elaboração. Primeiramente ele enfatizou que a Lei do Reajuste, da forma como estava, não atenderia os professores. O que mais tarde foi provado pelo RH da prefeitura que atenderia sim. Mas o pior ainda estava por vir. Durante a Sessão, em meio a votação do mesmo projeto de Lei, o vereador pediu a palavra, e disse que havia no projeto um grande equívoco, que a prefeitura havia deixado de fora os aposentados e pensionistas que recebem pelo IPREM (Instituto de Previdência Municipal), propondo a fatídica emenda para que o reajuste pudesse atendê-los. Outro grande equivoco do vereador já que a Constituição Federal, em seu Artigo 37, já prevê a extensão do benefício de forma automática.

Segundo fontes da câmara, na ansiedade de querer mostrar um conhecimento que não tem, o nobre edil, Ulisses Terceiro acabou prejudicando os funcionários públicos municipais que agora receberão o reajuste, mesmo que retroativo, apenas no próximo pagamento. Isso se não acontecer nenhuma surpresa ou imprevisto na próxima Sessão.   

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais