Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Fiéis católicos participam das comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Postado em: 17/10/2017

Nos dias 11 e 12 aconteceu em Severínia as atividades que encerraram as comemorações pelo tricentenário do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foram dois dias de profunda manifestação de fé da comunidade paroquial São José.

No dia 11, a partir da rotatória do Cristo Redentor, deu-se início a uma carreata em direção ao Ginásio de Esportes onde 300 crianças recepcionaram a imagem da santa e com um belíssimo e emocionante terço encenado a vigília de oração começou. Também estavam presentes membros da comunidade Pantokrator, vindos de Campinas/SP, que nos ajudaram a reforçar este momento impar na nossa caminhada paroquial. A missionária Marciléia nos ressaltou a importância de Nossa Senhora em nossas vidas e como devemos seguir seu exemplo, estando inseridos de maneira efetiva no trabalho desenvolvido pela paróquia em seus mais diversos ministérios. “Como Maria estejamos sempre a serviço”.  Encerrou-se essa noite de vigília com a procissão e benção do Santíssimo Sacramento iluminada pelas milhares de velas trazidas pelos fiéis.

No dia 12 a primeira missa ocorreu as 09:00 horas numa intenção especial pelas crianças, as quais foram trazidas pelos seus pais, após a missa foram distribuídos balas e doces em comemoração também ao dia das crianças. As 10:00 horas a tradicional cavalgada teve início e ao término o Terço dos Homens recepcionou a imagem na igreja matriz de São José, onde o terço foi recitado em louvor à Virgem Santíssima. As 12:00 teve uma gloriosa saudação jubilar com fogos, sinos e música.

As 19:00 horas do dia 12 a população se reuniu em frente à Praça da Matriz para sair em procissão junto ao andor em direção ao Ginásio Municipal de Esportes, onde a celebração Eucarística foi presidida pelo pároco Deguinor Mario Russo, agradecemos aos carros de som que ajudaram as pessoas a rezar durante todo o trajeto da procissão, foi o momento mais belo de toda a festividade, onde pela participação em peso da população pudemos render louvores, agradecimentos e súplicas à Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

O ponto culminante foi a celebração eucarística presidida pelo padre que muito emocionado explicou a origem do manto e coroa de Nossa Senhora Aparecida, presentes da princesa Isabel por uma promessa feita a ela; ressaltou ainda o padre, “o centro é Jesus Cristo, mas Maria nos aponta Jesus”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais