Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Empresa coreana poderá instalar Usina Solar de Energia Fotovoltaica

Postado em: 15/08/2018

O prefeito Celso da Usina assinou anteontem, 13/08, um protocolo de intenção afirmando que Severínia tem interesse na proposta da empresa Korea System Business (KSB), que pretende investir US$ 3 bilhões na instalação de uma Usina Solar de Energia Fotovoltaica em Severínia. O protocolo foi assinado junto ao investidor sul-coreano Jong-Bok Park, também presidente da empresa KSB. Estiveram presentes no eventovereadores, secretários municipais e prefeitos das cidades que integram o Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande). Na ocasião, os prefeitos também assinaram um termo de cooperação.

A empresa coreana atua no desenvolvimento de tecnologias que garantem eficiência energética, e um dos objetivos da indústria internacional é na iluminação pública, com a substituição dos modelos atuais por iluminação de LED.

A intermediação entre a KSB e Severínia foi feita pelo governador Márcio França, que segundo ele “o mundo está pedindo investimentos na produção de energia limpa e nós temos todo o interesse no empreendimento”. O Governador reforçou que a equipe técnica do governo fez os estudos para viabilidade do projeto em Severínia tendo como parceiras as cidades da região.

Para o prefeito Celso, a instalação do parque fabril em Severínia é uma das maiores conquistas para a cidade nos últimos tempos. “Desde o início do meu mandato, tenho feito de tudo para melhorar a qualidade de vida da população de Severínia. Geração de emprego e renda é uma das minhas preocupações. Se a usina for instalada, centenas de empregos serão gerados de imediato”, disse.

Além de tudo, a empresa KSB é uma ESCO (Energy Services Company). ESCOs são Empresas de Engenharia, especializadas em Serviços de Conservação de Energia, ou melhor, em promover a eficiência energética e de consumo de água nas instalações de seus clientes. É a alternativa mais forte que um empreendedor pode contar, se interessado na redução dos custos no consumo de energia e água: o objetivo é o estabelecimento de parceria, partilhando os resultados obtidos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais