Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Educação adquiri livros e carteiras novas para escolas municipais

Postado em: 15/05/2019

A Prefeitura de Severínia, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu carteiras novas e livros para o projeto de leitura pedagógica destinados aos professores e alunos. As entregas aconteceram recentemente para todas as escolas de Ensino Fundamental.

O Sistema Municipal de Ensino compreende cinco unidades escolares que atendem o Ensino Fundamental 1 e 2. 

Os jogos de carteiras têm três tamanhos diferenciados pelas cores vermelha, verde e azul.

A missão da Secretaria da Educação é renovar os equipamentos escolares aplicando com responsabilidade os recursos da educação, cuidar do conforto dos estudantes e fornecer educação de qualidade a todos os alunos.

“Foi assim com a entrega dos lençóis e toalhas de banho nos CEMEIs; com outros mobiliários (armários e bancos); está sendo assim com a entrega livros didáticos, que servirá para o desenvolvimento do hábito da leitura e escrita”, disse a secretária Daniela Magro.

Para o prefeito Celso da Silva a educação é a base de tudo, por isso prioriza os investimentos na melhoria contínua do ensino básico, onde Severínia tem se destacado como referência nesta área. “A entrega dos equipamentos representa muito, pois irá melhorar as condições de trabalho para os servidores e atendimento aos alunos. Continuaremos investindo neste setor, valorizando ainda mais os nossos profissionais e dando maior conforto aos alunos para que desta forma melhore o desempenho escolar”, finalizou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais