Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA é inserida pela segunda vez no Programa Frente de Trabalho Paulista

Postado em: 16/06/2018

(Vereador Cassio ao lado do prefeito Celso da Usina e de autoridades do programa) A cidade de Severínia foi contemplada pela 2ª vez pelo Programa Frente de Trabalho Paulista, pedido feito pelo vereador Cássio Joventino e pelo prefeito Celso da Usina aos Deputados amigos de Severínia, Deputa Federal Paulinho da Força e Deputado Estadual Alexandre Pereira e ao Governador Márcio França que vem ajudando muito o município, segundo contou Cassio.

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses (não prorrogáveis), com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Ou seja, além de conseguir uma grana para o sustento de sua família ele ainda adquire conhecimento que é um dos bens mais importantes na vida de um ser humano.

O beneficiado deve ter no mínimo 17 anos, ser residente no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos e estar desempregado há mais de um. O participante recebe mensalmente bolsa-auxílio, crédito para compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que o mesmo tem caráter assistencial e de formação profissional.

Para o vereador Cassio Joventino, "é um programa de uma grandeza infinita já que ajuda as pessoas talvez em sua fase mais difícil da vida que é o desemprego e ao mesmo tempo faz com que ele aprenda e adquira novos conhecimentos" afirmou.

Cassio aproveitou também  para agradecer os colegas Deputados Paulinho da Força (Federal) e Alexandre Pereira (Estadual). "Quero agradecer publicamente nossos amigos deputados Paulinho da Força e Alexandre Pereira, que além de amigos deste vereador ainda tem sido um grande parceiro de nossa cidade Severínia. Meu grande abraços a eles e se depender deles muitas outras conquistas ainda virão por aí. É só aguardar" finalizou Joventino.

prefeito Celso da Usina fez questão também de agradecer vereador Cassio Joventino e os deputados que estão ajudando a cidade. "Agradeço aos deputados Paulinho da Força e Alexandre pelo empenho em defender nossos pedidos, meu e do Cassio e espero mais e mais ações sejam implantadas em Severínia e melhore cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. É para isso que estamos lutando, eu como prefeito, o Cassio e todos os colegas da Câmara Municipal, afinal todos nós queremos e lutamos pelo melhor para Severínia" disse Celso.

ATENÇÃO PARA O PERÍODO DAS INSCRIÇÕES
As inscrições para o Programa Frente de Trabalho Paulista serão realizadas no período de 18 a 20 de junho (próxima segunda, terça e quarta-feira) no Centro de Assistência Social (em frente o Donaire I).

Lembrando que os critérios para cadastramento são:

- Estar no mínimo, 01 ano desempregado
- Morar no Estado de São Paulo há mais de 2 anos
- Não receber aposentadoria ou seguro desemprego
- à partir de 17 anos
- Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.


Atenção! Os documentos necessários para o cadastramento: 

- Carteira de identidade (RG); - CPF/CIC
- Carteira Profissional
- Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

TrabalhandoPorUmaSeveriniaMelhor!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais