Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA é contemplada pelo Programa Frente de Trabalho pelo 2º ano consecutivo

Postado em: 04/07/2018

Vereador Cassio Joventino, ele que obteve mais esta grande conquista para Severínia, esteve no evento representando o prefeito Celso da Usina

Pelo segundo ano consecutivo, Severínia foi contemplada com o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, Frente de Trabalho, que é um programa voltado ao preparo e treinamento profissional de cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

Vereador Cassio Joventino, ele que teve papel importante na conquista, representando o prefeito Celso da Usina no evento

Ontem, no Anfiteatro da cidade, houve a cerimônia de implantação do Programa Frente de Trabalho em Severínia e Taiúva. Estiveram presentes o vereador Cássio Joventino, representando o prefeito Celso da Usina, o coordenador estadual do Programa da Frente de Trabalho Anselmo Candido, a diretora regional do Programa Kelly Brito, O prefeito de Taiuva Francisco Clapis (Kiko), a presidente da Câmara de Taiuva Patrícia Pires Videira, a secretária da Assistência Social de Severínia, Isabel Somer e a presidente da comissão do trabalho municipal Adriana Queiroz.

Na ocasião, o supervisor do Programa José da Paz fez uma explanação completa sobre o funcionamento da Frente de Trabalho para os bolsistas contemplados. Para coordenador Anselmo Candido, "além do Programa proporcionar inserção no mercado de trabalho, também oferece curso de capacitação. E o conhecimento é algo que ninguém pode tirar de vocês. Isso permanece para o resto na nossa vida”, disse.


Sobre o Programa
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.





Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais