Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA É CONTEMPLADA COM UM POLO DA UNIVESP NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018

Postado em: 22/05/2018

Governo do Estado Márcio França autoriza a implantação do pólo da universidade pública para Severinia  no segundo semestre de 2018.

(Cassio Joventino e Celso da Usina comemorando a boa notícia) O prefeito de Severínia, Celso da Usina, e um dos vereadores mais atuantes da cidade, Cássio Joventino, já vinham reivindicando para o município a instalação de um Polo da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), e na ultima sexta-feira, 18, eles receberam a notícia através de deputados amigos da cidade, entre eles o Deputado Federal Paulinho da Força e o Deputado Estadual Alexandre Pereira, de que Severinia foi contemplada com a instalação do Polo Univesp para a realização de dois cursos de graduação universitária (USP, UNICAMP e UNESP). No total serão 100 vagas para os cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia.

Muito feliz com mais esta grande conquista o prefeito Celso da Usina comentou a notícia recebida na última sexta-feira, 18, ao lado do amigo e vereador de sua base, Cassio Joventino. “O nosso objetivo é instalar o POLO UNIVESP em Severínia já no segundo semestre deste ano”, garantiu.

Uma semana antes, o vereador Cássio Joventino entregou em São Paulo uma Carta de Intenção - assinada pelo prefeito Celso da Usina – solicitando o empenho do amigo e Deputado Federal Paulinho da Força e também ao Deputado Estadual Alexandre Pereira. Com a Carta de Intenção em mãos os dois atuantes deputados, Paulinho da Força e Alexandre Pereira, foram pessoalmente pedir ao diretor administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para que olhasse com carinho o pedido da cidade. Carismáticos e com trânsito livre em todas as esferas políticas do país os deputados conseguiram o pleito e assim realizarão o sonho do Prefeito Celso da Usina e do vereador Cassio Joventino que é instalar em Severínia um POLO UNIVESP.

A instalação do Polo Univesp em Severínia tem como contrapartida da prefeitura oferecer uma sala de aula com 50 computadores, ou duas salas com 25 computadores cada, e ainda um professor efetivo para coordenar o Polo.

Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. Serão oferecidas 50 vagas para cada curso com aulas presenciais a cada 15 dias mas o Polo funcionará de segunda à sexta-feira, e no período noturno. De acordo com Cassio Joventino, o período escolhido "é para que todos os alunos que sonham fazer cursos como estes e trabalham possam estudar, fazer pesquisas e exercícios no período noturno, caso não tenham condições de fazer em casa". 

Também muito feliz com a notícia Cassio Joventino fez questão de agradecer os Deputados Paulinho da Força e Alexandre Pereira. "Em nome do povo de Severínia quero agradecer o empenho e a luta dos amigos deputados para realizar o sonho não só deste vereador e do prefeito Celso da Usina, mas sim de muitos alunos que sonham fazer estes cursos"

Segundo Cassio Joventino, "o plano do Governador do Estado, Márcio França, é levar a universidade pública estadual para novos municípios, abrindo assim mais 100 polos no segundo semestre de 2018. O chamamento público para as cidades confirmarem seu interesse já foi assinado pelo prefeito" disse.

No caso do Polo Univesp de Severínia o vestibular será em breve e o início das aulas será já no segundo semestre, garantem Cassio e Celso da Usina.

“Esse projeto do governo do Estado é inovador e vai revolucionar a história do ensino superior em Severinia. Acabamos de ganhar 100 vagas, sendo 50 vagas para Pedagogia e 50 vagas para Engenharia da Computação, cursos que vão começar agora em agosto de 2018" completou o eufórico Prefeito Celso da Usina com a grande conquista.

Cassio Joventino informou ainda que "em em breve será divulgada a data do vestibular. E garantiu: os avanços não param por aí não. Estamos trabalhando junto com o prefeito Celso para outras grandes conquistas para Severínia, aguardem pessoal"  finalizou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais