Olimpia 24 Horas

SEVERÍNIA - Donos de carros apreendidos podem retirá-los do pátio usando o site Detran Online

Postado em: 28/04/2020

(Foto meramente ilustrativa) Mesmo em tempos de Pandemia de Coronavírus, muitas pessoas acabam tendo seus veículos apreendidos por diversos motivos. No final de semana por exemploalguns veículos foram apreendidos na região de Cajobi por motivos de Embriaguez ao Volante. E esses carros todos tem apenas um destino: o Pátio Dutra/Detran em Severínia. Uma vez guinchado ao pátio, lá o veículo fica aguardando a regularização de sua situação, e somente depois disso é que ele pode ser liberado, claro, mediante o pagamento das multas e taxas como guincho e diárias do pátio.

E, no caso das cidades da comarca de Olímpia, todos os carros apreendidos são guinchados para o Pátio do Detran (Pátio Dutra)credenciado pelo Detran/SP que fica em Severínia. E detalhe, muita gente não sabe também como e o que fazer para retirar o veículo. E, quanto mais tempo o carro fica lá (no pátio), maior será a conta no final já que além de despesas de guincho, também são cobradas diárias pela permanência do veículo naquele local. Então, fica o alerta do OLIMPIA24HORAS: quando isso acontecer com você ou um parente seu, o melhor a fazer é regularizar a situação do veículo o mais rápido possível e se dirigir ao Pátio do Detran em Severínia e retirar o veículo. Mas como se o Detran SP está fechado? Saiba como no LINK NO FINAL:

Por conta da Pandemia de Coronavírus o Detran Olímpia está fechado e a liberação não está sendo pessoal, daí a necessidade de se acessar o site para dirimir as dúvidas, regularizar a situação e fazer a retirada do carro antes que a conta fique mais cara do que o valor do veículo. Ou pior, que ele acabe sendo leiloado pelo Detran SP, o que é permitido por Lei dependendo do tempo que o carro ficou apreendido.

Pensa que não? Em muitas situações acaba acontecendo isso, ou seja, frisando, quanto mais rápido se resolver o problema, menor será a conta. Pense nisso! De acordo com o decreto do Governo Estadual, o DETRAN SP e suas unidades no estado voltarão a funcionar somente depois do dia 23/04, e esse prazo ainda poderá ser prorrogado, dependendo da situação da Pandemia.

Segundo o Dr. Florêncio Dutra, responsável pelo Pátio Dutra/Detran em Severínia, "o nosso Pátio responde por todas as cidades da comarca de Olímpia, inclusive agora também por Cajobi e Embaúba. As vezes a gente fica até triste de ver tantos carros bonitos, bem cuidados e em ótimos estados e apreendidos aqui. E mais, muitas pessoas precisam do carro para trabalhar ou até por questões de saúde, as vezes. Claro que as leis devem ser cumpridas, isso não se discute, mas, caso aconteça algo em que seu carro acabe apreendido aqui no Pátio, vale a pena tentar regularizar a situação o mais rápido para evitar um prejuízo maior ainda. Apesar de todos os nossos cuidados aqui, devido as intempéries do tempo de da natureza, o veículo acaba se deteriorando. Então, o melhor a fazer é regularizar a situação rapidamente e vir retirar o carro" aconselha e orienta o Dr. Florêncio Dutra em entrevista ao OLÍMPIA24HORAS. Veja abaixo como fazer:

Para saber como proceder para a regularização e a retirada, basta acessar o portal do Detran online, através do site abaixo, e clicar na aba FALE COM O DETRAN:

http://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/servicos/servicosOnline

SERVIÇO:

Pátio Dutra/Detran / Severínia


Dias de atendimento: Segunda a sexta-feira
Horádio: das 8 as 17 horas.
Telefone: (17) 99105-7668
Endereço: Av. Eujacio Pereira Coutinho, 541, centro, Severínia

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais